24 de novembro, 2024

Últimas:

Jogadoras pedem projeto a longo prazo na Seleção de Futebol

Anúncios

Um dia após a demissão de Vadão do comando da Seleção Brasileira feminina de futebol, algumas jogadoras evitaram comentar diretamente sobre o ocorrido e, também, sobre quem seria melhor para o cargo. Ainda assim, o pedido foi unânime: mais responsabilidade com a modalidade, com a realização de um projeto a longo prazo.

“Foi muito rápido para nós. Acredito que a CBF tomou a decisão e cabe a nós fazer o nosso trabalho. Seria importante pensar a longo prazo, não só na próxima Copa, mas um trabalho mais longo”, disse a zagueira Érika, do Corinthians, que precisou ser cortada da última Copa do Mundo devido à lesão.

Anúncios

Aline Pellegrino, diretora do futebol feminino da Federação Paulista de Futebol (FPF), também acredita nisso. “Um ciclo se encerra, mas não porque perdeu ou ganhou, mas porque encerramos uma Copa. É um ótimo momento para apresentar um projeto. Independe de ser homem e mulher (como técnico)”.

Cristiane, atacante do São Paulo, fez coro às declarações. “Não cabe aos atletas comentar a saída do treinador. Essa é uma decisão da CBF. Nós somos jogadoras”, ponderou a autora do gol mais bonito do Mundial, feito de cabeça, contra a Austrália.

Anúncios

Vadão teve sua saída comunicada por dirigentes da CBF na última segunda-feira. Sua saída acontece quase um mês depois da eliminação do Brasil para a França nas oitavas de final da Copa do Mundo. Durante o torneio, o treinador recebeu críticas e tinha o trabalho contestado por grande parte da torcida. Após a queda, ele chegou a projetar uma renovação e a disputa dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio. Ainda não se sabe, porém, quem deverá assumir o cargo.

Esta foi a segunda passagem de Vadão pela Seleção feminina. Em seu primeiro trabalho, ele foi eliminado nas oitavas de final da Copa de 2015 e levou o time até as semifinais dos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

Em novembro daquele ano, deixou o cargo numa saída previamente combinada com a CBF. Voltou a assumir a Seleção em setembro de 2017, após uma curta passagem de Emily Lima. Neste retorno, Vadão sagrou-se campeão da Copa América 2018. Ao todo, Vadão dirigiu o Brasil em 22 partidas ao longo desta segunda passagem. O treinador obteve um aproveitamento de apenas 45%, com dez vitórias e 12 derrotas.

Evento da FPF

As declarações das jogadoras foram dadas nesta terça-feira, em evento realizado pela FPF, no lançamento da segunda fase do Campeonato Paulista feminino. Na ocasião, as jogadoras presentes na Copa do Mundo e que atuam no futebol paulista foram homenageadas.

A segunda fase do Campeonato Paulista Feminino terá início em 31 de julho, uma quarta-feira, quando se enfrentam São José e Santos, em São José dos Campos; e Juventus e Corinthians, em São Paulo. Ambos os confrontos são às 15h. Ela será composta por seis rodadas, com São Paulo, Santos, São José e Palmeiras no Grupo 3, Corinthians, Ferroviária, Ponte Preta e Juventus no 4.

Após essa fase, os dois melhores times após as seis rodadas se classificam à semifinal da competição. Os jogos serão disputados nos dias 14 e 21 de setembro em partida única, enquanto a final, em dois jogos, acontecerá nos dias 28 de setembro e 5 de outubro, lembrando que todas as partidas poderão sofrer alterações de data e horário.

Fonte: Yahoo!

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Unesp, câmpus de Botucatu, está com uma vaga aberta em concurso público para cargo de nível médio, com...

Categorias