Anúncios
Faleceu neste sábado o jogador de hóquei no gelo Colby Cave, vítima de uma lesão cerebral. O canadense de 25 anos defendia o Edmonton Oilers, da NHL, a Liga Nacional de Hóquei dos Estados Unidos.
O atleta estava em coma induzido desde o começo da semana, devido a uma hemorragia cerebral, e foi submetido a uma cirurgia de emergência na última terça-feira, em Toronto, para remover um cisto.
Anúncios
Nas redes sociais, o seu time divulgou diversas homenagens, como vídeos com seu primeiro e último gol na Liga. A NHL, por sua vez, emitiu uma nota lamentando o ocorrido e enviando condolências aos familiares e amigos.
“A família da NHL lamenta a morte de Colby Cave, cuja vida e carreira no hóquei, embora muito curtas, foram inspiradamente emblemáticas do melhor do nosso jogo. Embora não draftado, mas destemido, Colby foi incansável na busca de seu sonho de ser bem-sucedido no hóquei com as organizações Edmonton Oilers e Boston Bruins. Um jogador sério e trabalhador, ele era admirado por seus companheiros de equipe e treinadores. Mais importante, ele era uma pessoa calorosa e generosa que era apreciada por todos aqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo”, publicou.
Anúncios
Colby Cave's first NHL goal. We will never forget. pic.twitter.com/Ff0uB5SmYf
— NHL (@NHL) April 11, 2020
Somando sua passagem pelo Boston Bruins, Colby Cave disputou 67 partidas da NHL, marcou quatro gols e deu cinco assistências.
Fonte: Yahoo!