19 abril, 2024

Últimas:

Joe Biden aceita oficialmente a nomeação como candidato a presidente dos EUA pelo Partido Democrata

Anúncios

Joe Biden aceitou oficialmente nesta quinta-feira (20) a nomeação como candidato do Partido Democrata a presidente dos Estados Unidos.

“É com grande honra e humildade que eu aceito sua nomeação”, disse Biden.

Anúncios

Biden fez críticas duras ao governo do presidente Donald Trump, que disputará a reeleição pelo Partido Republicano. O democrata disse que os EUA passam por uma “temporada de escuridão”.

“Muita raiva, muito medo, muita divisão. Aqui e agora, eu dou a vocês minha palavra: se confiarem em mim a Presidência, vou trazer o nosso melhor, não o pior”, afirmou.

Anúncios

“Ele [Trump] acorda todos os dias acreditando que seu trabalho que é feito todo para ele, nunca para você. É essa a América que você quer, para sua família, seus filhos?”, questionou Biden.

O candidato também prometeu trabalhar duro “para aqueles que não apoiaram” a candidatura democrata. “É esse o trabalho de um presidente, representar todos nós, não só a base ou um partido.”

Biden criticou a “falta de planos” de Trump no combate à pandemia do novo coronavírus e disse que o presidente falhou em sua “obrigação mais básica”: proteger os americanos da doença. Ele afirmou também que manteria uma ordem nacional de uso de máscaras e mencionou indiretamente a perda do filho, Beau Biden, morto em 2015 por um tumor cerebral.

“Eu tenho uma ideia do que é perder alguém que se ama. Eles sempre estarão com vocês”, disse, dirigindo-se às famílias das vítimas da Covid-19 nos EUA.

O pronunciamento marca o fim da Convenção Nacional Democrata, iniciada na segunda-feira e que confirmou a chapa encabeçada por Biden e que tem a senadora Kamala Harris como candidata a vice-presidente.

Televisões em cervejaria de Wisconsin mostram vídeos do candidato Joe Biden antes de discurso nesta quinta-feira (20) — Foto: Brian Snyder/Reuters
Televisões em cervejaria de Wisconsin mostram vídeos do candidato Joe Biden antes de discurso nesta quinta-feira (20) (Fotos: Reprodução)

Antes do discurso, filhos do candidato apresentaram em vídeo a trajetória pessoal de Biden e a carreira do democrata como político.

Por causa da pandemia, o democrata fala diretamente à câmera em um centro de eventos quase vazio em sua cidade natal, Wilmington, no Estado do Delaware, e não diante de uma multidão vibrante de delegados do partido, somando para o clima incomum de uma convenção conduzia remotamente por transmissões de vídeo.

Apoio de ex-concorrentes

Os ex pré-candidatos Cory Booker, Peter Buttgieg, Amy Klobuchar, Beto O'Rourke, Bernie Sanders, Elizabeth Warren e Andrew Yang participam da quarta e última noite da Convenção Nacional do Partido Democrata, na quinta-feira (20) — Foto: Reprodução/demconvention.com/
Os ex pré-candidatos Cory Booker, Peter Buttgieg, Amy Klobuchar, Beto O’Rourke, Bernie Sanders, Elizabeth Warren e Andrew Yang participam da quarta e última noite da Convenção Nacional do Partido Democrata, na quinta-feira (20) (Foto: Reprodução)

Ex-adversários de Biden na corrida do Partido Democrata voltaram a participar da Convenção para declarar apoio ao candidato escolhido pela agremiação.

Em um dos discursos mais aguardados, Pete Buttigieg, ex-prefeito da cidade de South Bend e que chegou a se candidatar à Casa Branca, relembrou a época em que serviu o Exército e destacou pautas defendidas por Biden e pelo Partido Democrata.

“Podem os EUA ser um país onde a fé fala de curar e não de exclusão? Podemos nos tornar um país que acredita que vidas negras importam? Vamos lidar questões sobre ciência e medicina buscando cientistas e médicos?”, questionou.

O empresário Andrew Yang, que também se candidatou, pediu a jovens apoiadores votos a Biden. “Se você votou em Trump ou mesmo não votou em ninguém em 2016, eu entendo. Mas devemos dar a este país, o nosso país, uma chance”, pediu.

O senador Cory Booker fala durante a quarta e última noite da Convenção Nacional do Partido Democrata, na quinta-feira (20) — Foto: Democratic National Convention via AP
O senador Cory Booker fala durante a quarta e última noite da Convenção Nacional do Partido Democrata, na quinta-feira (20) (Foto: Democratic National Convention)

Outro parlamentar e ex-pré-candidato a discursar, o senador Cory Booker criticou a política econômica de Trump: “Os trabalhadores estão sob ataque, a desigualdade aumenta, nossa classe média diminui e a pobreza persiste”, disse.

“Donald Trump diz que ‘nossa economia vai bem’, enquanto 40 milhões de americanos correm risco de perder suas casas”, acrescentou Booker.

Outros discursos

Governador da Califórnia, Gavin Newsom, fala em vídeo durante a transmissão da quarta noite da Convenção Nacional Democrata nesta quinta-feira (20) — Foto: Convenção Nacional Democrata/Pool/AP
Governador da Califórnia, Gavin Newsom, fala em vídeo durante a transmissão da quarta noite da Convenção Nacional Democrata nesta quinta-feira (20) (Foto: Convenção Nacional Democrata)

O último dia da Convenção Nacional Democrata — virtual e sem multidões por causa da pandemia de novo coronavírus — teve o discurso do governador da Califórnia, Gavin Newson. O estado é um dos mais afetados pela Covid-19 nos EUA e também sofre com incêndios florestais.

“Se você está em negação sobre mudanças climáticas, venha à Califórnia. A Mãe Natureza se juntou a esta conversa”, disse.

Outros parlamentares discursaram no evento. O senador democrata Chris Coon mencionou a religiosidade de Biden, católico, a quem descreveu como “um ombro amigo” e um “parceiro de orações”.

Fonte: Yahoo!

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias