25 abril, 2024

Últimas:

João Cury volta a Botucatu como presidente da FDE para entregar kits de material escolar na rede pública de ensino

Anúncios

Nesta segunda-feira, 6, o presidente do Diretório Municipal do PSDB de Botucatu, João Cury Neto, que também comanda a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) esteve em Botucatu onde visitou duas escolas para fazer a entrega de kits com material escolar. Ao todo, as escolas da cidade receberão mais de 7 mil kits, divididos entre as unidades de ensino fundamental e médio. Cury estava acompanhado de Antônio Henrique Filho, ex-presidente da FDE, atualmente no cargo de diretor de projetos especiais.  

O primeiro local a ser visitado, pela manhã, foi a escola estadual Sophia Gabriel de Oliveira, onde, coincidentemente, a biblioteca leva o nome do pai de João, o ex-prefeito Antônio Jamil Cury. Também estiveram presentes o prefeito de Botucatu, Mário Pardini e seu vice, André Peres; o presidente da Câmara Municipal, vereador Izaias Colino; além dos vereadores Alessandra Lucchesi, Zé Fernandes, Sargento Laudo, Carreira; e do secretário de Participação Popular, André Rogério Barbosa, o Curumim.

Anúncios

Para o presidente da FDE, ao entregar os kits de material escolar aos alunos da rede pública, a organização devolve para a sociedade parte dos impostos pagos por ela. “Sempre acreditei que o que é público deve ser igual ou melhor do que aquilo que está disponível na rede particular”, destacou João Cury. Em todo o Estado de São Paulo, foram investidos aproximadamente R$ 90 milhões na compra de material escolar que beneficiará cerca de 4 milhões de alunos.

Cury destacou que a FDE é uma das oito instituições reconhecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) por realizar compras socialmente responsáveis, economicamente viáveis e ambientalmente corretas. Faz parte do kit de materiais escolares um caderno feito totalmente com material reciclado. Além disso, a encomenda e aquisição dos produtos são feitas no período do ano em que a produção dos fabricantes cai consideravelmente. “A FDE programa suas compras para essa espécie de entressafra da produção do material escolar, o que faz com que as empresas fornecedoras tenham condições de manter o emprego de seus funcionários”, explica.

Anúncios

O dirigente também aproveitou a presença dos alunos durante a entrega dos kits e pediu à Direção da Escola que os estudantes façam parte do grupo de pessoas que são ouvidas quando se decide por alguma iniciativa no âmbito escolar. “Estamos à disposição na FDE para receber e encaminhar as demandas das escolas, mas peço que os diretores ouçam os alunos, pois são eles que sabem do que realmente precisam e quais são as prioridades”, reforçou Cury, acrescentando que um dos projetos da Fundação para este ano será fortalecer os grêmios estudantis em toda a rede estadual, permitindo que os alunos participem das decisões importantes. Ao final, Cury visitou a biblioteca da escola, que leva o nome do seu pai, e doou uma coleção de livros da FDE.

Ainda em Botucatu, mas no período da tarde, João Cury esteve na escola estadual Armando Salles de Oliveira, onde entregou mais kits de material escolar e foi recebido com muito carinho pelos alunos.

Fonte: Assessoria

Últimas

Os CIOs globais estão preparados para expandir a IA, mas as organizações não estão tão prontas

25/04/2024

O terceiro relatório global anual de CIOs da Lenovo revela que a IA é a prioridade...

Categorias