19 abril, 2024

Últimas:

Jaú oferece abrigo para moradores de rua em ginásio municipal

Anúncios

Para abrigar as pessoas que estão em situação de rua em Jaú (SP), a prefeitura inaugurou nesta quinta-feira (27) um espaço adaptado no ginásio municipal. Nessa semana, a região registrou as temperaturas mais baixas do ano e o novo abrigo é uma opção para os andarilhos nesses dias mais frios.

O acolhimento dos moradores de rua seguirá até 31 de agosto, sempre a partir das 19h, e doações de alimentos e itens de higiene pessoal podem ser feitas no local diariamente, das 19h às 21h.

Anúncios

Cada pessoa atendida no abrigo em Jaú receberá um kit individual  — Foto: TV TEM / Reprodução
Cada pessoa atendida no abrigo em Jaú receberá um kit individual (Fotos: TV TEM / Reprodução)

Além de moradores em situação de rua, o abrigo no Ginásio Doutor Neves também vai acolher os animais de estimação dessas pessoas durante o período de baixa temperatura.

No local, além de espaço para passar a noite, os usuários poderão tomar banho quente e fazer uma refeição, no horário do jantar.

Anúncios

O abrigo conta também com psicólogos, assistentes sociais, merendeira, auxiliar de serviços gerais, auxiliares administrativos e motoristas, que trabalharão em regime de escala.

Serão oferecidos kits individuais para essa população, contendo cobertor, toalha, lençol e produtos de higiene pessoal, que foram previamente montados.

Além de disponibilizar o ginásio de esportes para o acolhimento temporário dos moradores de rua, equipes da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social vão percorrer as ruas de distribuindo máscaras, cobertores e refeições para aquelas pessoas que não quiserem ser encaminhadas para o abrigo.

Fonte: G1

Últimas

Emprego: Juazeiro do Norte tem aumento de 8.890 vagas

Emprego: Juazeiro do Norte tem aumento de 8.890 vagas

19/04/2024

Trata-se de um crescimento de 22%, segundo dados do Caged; Ricardo Técio, especialista imobiliário da RT...

Categorias