20 de maio, 2024

Últimas:

Jatinho de farmacêutica sai da pista após pouso no RS

Anúncios

Um avião da farmacêutica Cimed saiu da pista após pousar em Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul, na tarde desta terça-feira (23). Dois tripulantes e três passageiros estavam na aeronave. Segundo a prefeitura do município, que opera o terminal, eles estavam conscientes e foram encaminhados para atendimento.

Avião após saída de pista em Erechim (Foto: Érika Polesello/RBS TV)

O incidente ocorreu por volta de 13h50, no Aeroporto Comandante Kraemer. O avião PP-DYB é operado e pertence à Cimed, de acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A aeronave, modelo Bombardier Learjet 45, foi fabricada em 2018.

Anúncios

Momento em que avião sai da pista em Erechim (Foto: Reprodução/Câmeras de segurança)

    Entre os ocupantes, estava o dono da companhia, João Adibe Marques. Uma mulher teve ferimentos leves e relatou dores abdominais e cortes superficiais na testa e no peito. Ela recebe atendimento médico.

    Em nota publicada no perfil de Adibe em uma rede social, a empresa afirma “que todos os passageiros e tripulantes passam bem em segurança”.

    Anúncios

    O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) afirma que enviou ao local investigadores do 5º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V), sediado em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

    “Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”, diz o Cenipa.

    Segundo o órgão vinculado à Força Aérea Brasileira (FAB), “a conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.

    Avião após saída de pista em Erechim (Foto: Érika Polesello/RBS TV)

    O avião teria partido de Chapecó (SC), a 100 km de Erechim, segundo o site Flightradar24. O voo durou cerca de 13 minutos.

    Erechim tem 105 mil habitantes e fica a cerca de 360 km de Porto Alegre.

    O aeroporto da cidade recebe voos de negócios e de emergência, além de abrigar uma escola de aviação civil para aulas práticas e instrução de voo.

    Em 2023, um monomotor com quatro passageiros caiu em uma avenida do município.

    Nota da Cimed:

    Nota publicada no perfil de presidente da Cimed, João Adibe Marques, após avião da empresa sair da pista em Erechim (Foto: Reprodução/Instagram)

    Nota da Prefeitura de Erechim:

    “A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Administração, informa que uma aeronave prevista para pousar no Aeroporto Comandante Kraemer na tarde desta terça-feira (23), saiu da pista de pouso e decolagem. Os órgãos competentes já foram acionados para dar andamento nas investigações. Os passageiros saíram da aeronave conscientes e foram encaminhados para atendimento.”

    Fonte: G1

    Talvez te interesse

    Últimas

    Crescimento do setor impulsiona seguradoras a inovarem para oferecer melhores benefícios e mais comodidades aos viajantes...

    Categorias