26 abril, 2024

Últimas:

Jardine convoca seleção pré-olímpica para amistosos

Anúncios

O técnico André Jardine divulgou nesta sexta-feira a lista com 23 convocados para a seleção brasileira pré-olímpica, que disputará amistosos contra Venezuela e Japão, nos dias 10 e 14 e outubro. Nove jogadores que disputam o Brasileirão foram chamados, incluindo os meias Bruno Guimarães, do Athletico-PR, e Pedrinho, do Corinthians.

As equipes brasileiras que tiveram mais nomes convocados foram o Atlético-MG e o Fluminense, com dois atletas cada. Santos, Internacional, São Paulo e Corinthians tiveram um atleta cada incluídos na lista.

Anúncios

– Temos que olhar para os dois lados da situação. Clubes têm seus objetivos dentro da competição, cada um olhando um pouco para o seu lado. Temos três convocações até o pré-olímpico, são apenas seis amistosos. Cada convocação vale como dois meses de trabalho, são 10 dias que vamos viver de maneira muito intensa – justificou Jardine, ao comentar os jogadores de clubes brasileiros convocados.

“Nunca é demais lembrar que os objetivos da seleção brasileira são os objetivos de todos. Incluem os atletas, imprensa, torcida. É o objetivo de colocar o Brasil de novo na Olimpíada em uma competição muito difícil, que só dá duas vagas”, declarou.

Anúncios

Dos jogadores que atuam foram do Brasil, alguns nomes que já fizeram parte de convocações de Tite na Seleção principal foram incluídos, como Malcom, do Zenit, e Pedro, da Fiorentina. Douglas Luiz (Aston Villa), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Rodrygo (Santos) também foram chamados.

A equipe brasileira enfrentará a Venezuela no dia 10 de outubro, às 21h30 (de Brasília), no Estádio dos Aflitos, no Recife. No dia 14, o duelo é contra o Japão, às 18h (de Brasília), na Arena Pernambuco. Os jogos fazem parte da preparação da equipe para o torneio pré-olímpico, que será disputado em janeiro, na Colômbia.

Confira a lista completa:

  • Goleiros: Cleiton (Atlético-MG), Daniel Fuzato (Roma) e Ivan (Ponte Preta);
  • Defensores: Emerson (Betis), Guga (Atlético-MG), Caio Henrique (Fluminense), Felipe Jonatan (Santos), Bruno Fuchs (Internacional), Ibañez (Atalanta), Luiz Felipe (Lazio), Lyanco (Torino);
  • Meio-campistas: Allan (Fluminense), Bruno Guimarães (Athletico-PR), Douglas Luiz (Aston Villa), Mauro Jr. (Heracles), Pedrinho (Corinthians) e Wendel (Sporting);
  • Atacantes: Antony (São Paulo), Malcom (Zenit), Matheus Cunha (Leipzig), Paulinho (Bayer Leverkusen), Pedro (Fiorentina) e Rodrygo (Real Madrid).

Fonte: G1

Últimas

Novo suplemento de creatina chega ao mercado

Novo suplemento de creatina chega ao mercado

26/04/2024

Disponível no formato sublingual, o produto promete uma absorção mais rápida e eficiente

Categorias