01 de fevereiro, 2025

Últimas:

Japão luta contra o tempo para resgatar idoso preso em caminhão que caiu em cratera

Anúncios

Socorristas estão há três dias tentando resgatar um idoso que caiu em uma cratera aberta em uma rodovia na região de Tóquio, no Japão, na terça-feira (28). Uma nova tentativa de salvamento estava em andamento na manhã desta sexta-feira (31), pelo horário local — noite de quinta-feira (30) no Brasil.

    O homem, de 74 anos, dirigia um caminhão quando o solo cedeu e o veículo foi engolido pela cratera. O incidente ocorreu na cidade de Yashio, a 25 km de Tóquio.

    Anúncios

    Inicialmente, a abertura tinha cerca de 10 metros de largura e três de profundidade. Equipes de resgate chegaram a se comunicar com o idoso. No entanto, a cratera continuou cedendo, soterrando a cabine do caminhão. Desde então, as autoridades não conseguiram mais contato com o motorista.

    De acordo com a emissora estatal NHK, a cratera já alcançou 20 metros de diâmetro e segue se expandindo devido à erosão do solo. As autoridades acreditam que o problema começou após o rompimento de um encanamento de esgoto a cerca de 10 metros de profundidade.

    Anúncios

    A instabilidade do terreno tem dificultado o trabalho dos socorristas, que também atuam para impedir que a água da chuva agrave a situação.

    Um guindaste foi usado para tentar içar o caminhão, mas apenas a caçamba foi removida. Até a última atualização desta reportagem, a cabine seguia soterrada.

    O incidente levou ao fechamento da rodovia, e as autoridades orientaram os moradores da região a não utilizarem água.

    Fonte: G1 – Foto: Yu Matsuda/Kyodo News

    Talvez te interesse

    Últimas

    Anúncios A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria do Verde, informa que o funcionamento do ponto de descarte de pneus...

    Categorias