05 de agosto, 2025

Últimas:

Yakult do Brasil participa do 26º Festival do Japão

Japão bate 17 recordes de temperatura em apenas um dia

Anúncios

Com o avanço das mudanças climáticas, ondas de calor estão se tornando cada vez mais intensas e frequentes em todo o planeta. No Japão, nesta segunda-feira (4), 17 recordes locais de temperaturas foram quebrados ao longo de um único dia.

A cidade de Komatsu, na região central de Ishikawa, registrou 40,3ºC, segundo a Agência Meteorológica do Japão. Toyama, também na região central, atingiu 39,8°C. Além delas, outras 15 localidades atingiram novas máximas históricas, que ficaram entre 35,7°C e 39,8°C, informou a AFP.

Anúncios

Poucos dias antes, na quarta-feira (30), o país registrou a maior temperatura máxima já vista pelos termômetros japoneses: 41,2°ºC em Tanba, Hyōgo. O valor superou a máxima anterior, de 41,1°C, que havia sido registrada tanto em Kumagaya, Saitama, em julho de 2018, como em Hamamatsu, Shizuoka, em agosto de 2020.

O verão de 2025 está sendo excepcionalmente quente no norte do Japão, com a temperatura subindo regularmente acima de 35°C, segundo o portal Nippon. O Japão teve este ano os meses de junho e julho mais quentes desde que a coleta de dados começou, em 1898, e a agência meteorológica alerta para mais “calor severo” nos próximos meses.

Anúncios

Fonte: Um Só Planeta

Talvez te interesse

Últimas

Negligência nesta etapa da obra pode trazer consequências sérias, como infiltrações, mofo, perda de desempenho estrutural e muitos prejuízos financeiros...

Categorias