24 abril, 2024

Últimas:

Janeiro irá terminar muita chuva e queda de temperatura em todo Brasil, indica a previsão do tempo

Anúncios

Após a atuação de uma intensa onda de calor sobre o centro-sul do Brasil, uma nova frente fria avança nos próximos dias e finalmente rompe o bloqueio atmosférico. A chuva vai aumentar em áreas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste e, com a entrada do ar mais frio, as temperaturas vão diminuir bastante em relação aos últimos dias.

Mudanças no tempo

A frente fria começa avançar pela costa da Região Sul ao longo da quarta-feira (26) e este sistema tende a se deslocar para o oceano entre a quinta (27) e a sexta-feira (28). Porém, dois sistemas de baixa pressão atmosférica vão atuar no fim da semana fazendo as instabilidades crescerem sobre áreas da Região Sul, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. Além disso, no sábado, uma nova frente fria vai se formar e vai reforçar as instabilidades. 

Anúncios

Com isso, a tendência é que o fim da semana seja marcado por chuva mais frequente e volumosa, e até com risco de temporais em áreas do centro-sul do Brasil. 

A Climatempo alerta para chuva volumosa, com potencial para transtornos, principalmente entre os estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Rio De Janeiro e Minas Gerais. As capitais destes estados estão na rota dos temporais entre o fim de janeiro e começo de fevereiro.

Atenção com a chuva no litoral do Sul e do Sudeste. A virada de mês também será marcada por chuva mais volumosa e que pode acarretar em problemas.

Anúncios

Fonte: Climatempo

Últimas

Whirlpool divulga Relatório Global de Sustentabilidade 2023

Whirlpool divulga Relatório Global de Sustentabilidade 2023

24/04/2024

Entre os destaques, o lançamento do Sistema Individual de Logística Reversa no Brasil, doação global de...

Categorias