Anúncios
As ausências de James Rodríguez nos jogos do São Paulo foram tema para Dorival Júnior e Thiago Carpini, mas agora passam a fazer parte do dia a dia de Luis Zubeldía, o terceiro treinador a abrir mão do talento do meio-campista em algum momento por pensar no coletivo da equipe.
Disponível para jogar no último fim de semana, James foi deixado em São Paulo por decisão do técnico argentino, que viu outros jogadores à frente dele para formar até o banco de reservas no triunfo por 3 a 1 contra o Vitória, no Barradão, na quarta partida dele no Tricolor.
Anúncios
– Eu tomo decisões em relação ao que vejo e para isso estou aqui, para tomar decisões. Se não está o James, é porque considero que tem que estar outros companheiros – disse o treinador.
Embora tenha contrato com o São Paulo até 30 de junho de 2025, o atual período pode passar a ser a reta final da passagem do jogador pelo clube caso ele decida aceitar alguma proposta em junho, quando abrem as principais janelas europeias – a da Inglaterra, por exemplo, começa 14 de junho.
Anúncios
Presença praticamente certa na convocação da seleção da Colômbia para a Copa América, ele deve se apresentar ao elenco que iniciará preparação na cidade de Barranquilla entre a última semana de maio e a primeira de junho – ainda não há uma definição clara, segundo a imprensa colombiana. A seleção brasileira, por exemplo, inicia a preparação no dia 27 de maio, na Granja Comary.
Caso a seleção da Colômbia também inicie o período nesta data, que marca o fim da temporada em diversos campeonatos pelo mundo, restarão apenas mais sete jogos para James fazer pelo São Paulo antes de viajar. E, pelo o que indicou Zubeldía, ele só irá jogar quando provar estar bem.
– Se há algo que eu aprendi em 15 anos de profissão, é que sempre as decisões vão estar em função do que vejo e em função do conjunto. Então, todos estão considerados, mas ao final do dia ou antes dos jogos, tenho que tomar decisões – explicou Zubeldía.
James Rodríguez foi contratado pelo São Paulo no segundo semestre do ano passado, mas até agora não conseguiu engrenar. No começo desta temporada, o meia pediu para deixar o Tricolor e rescindir contrato. Mas semanas depois voltou atrás, pediu desculpas e continuou no clube.
Fonte: G1