15 de novembro, 2025

Últimas:

Jaguatirica resgatada em estado crítico não resiste e morre no Cempas em Botucatu

Anúncios

Uma jaguatirica resgatada pelos Bombeiros e GCM de Itatinga, em estado crítico, não resistiu e morreu nesta terça-feira, 11, no Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres (CEMPAS) da Unesp de Botucatu.

O socorro ocorreu no dia 4, após uma pessoa ter encontrado o animal em uma estrada na região de Itatinga. De acordo com a equipe do CEMPAS, o felino apresentava sinais de desidratação, desnutrição e dificuldade respiratória. Infelizmente, apesar dos esforços da equipe médica, a jaguatirica não resistiu.

Anúncios

O corpo do animal foi encaminhado para análises necroscópicas que devem indicar a causa de sua morte. Suspeita-se que o animal tenha contraído alguma doença infecciosa, o que ocorre normalmente pelo contato com animais domésticos.

A veterinária da Vigilância de Itatinga estimou que o animal estava há mais de dois dias caído, o que indica que ele pode ter sofrido por bastante tempo antes de ser resgatado.

Anúncios

As autoridades locais continuam investigando as circunstâncias da morte da jaguatirica e buscando medidas para prevenir situações semelhantes no futuro.

Talvez te interesse

Últimas

Em 15 de novembro no icônico circuito Yas Marina de Abu Dhabi, diante de uma plateia lotada Onze equipes internacionais competem...

Categorias