16 de dezembro, 2024

Últimas:

Jade Barbosa sofre nova lesão e está fora das Olimpíadas

Anúncios

O Pan de Ginástica Artística seria a última oportunidade de buscar a classificação para as Olimpíadas de Tóquio. O sonho de Jade Barbosa, no entanto, chegou ao fim antes de começar. A ginasta sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante o treinamento desta quinta-feira, no Rio de Janeiro e está fora da competição classificatória.

Segundo a CBG, Jade “teve uma torção no joelho esquerdo durante o treinamento de pódio. Após exame clínico e ressonância magnética, foi encontrada uma lesão do menisco medial. A atleta iniciou fisioterapia imediata e será reavaliada nos próximos dias para definição do tratamento”.

Anúncios

O Pan de Ginástica dá duas vagas femininas individuais para as primeiras colocadas na prova de individual geral. Existe um limite de uma vaga por país. Como Jade não participa da competição, nem tem chance de pleiteá-las. Rebeca Andrade, Lorrane Oliveira e Christal Bezerra são as representantes brasileiras na contenda.

A seleção feminina não conseguiu classificar a equipe para as Olimpíadas de Tóquio.

Anúncios

Jade Barbosa no treino para o Pan de ginástica — Foto: Ricardo Bufolin/CBG
Jade Barbosa no treino para o Pan de ginástica (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

O Brasil tentaria mais duas vagas no Pan, com grande expectativa para o feminino, no sábado. O Brasil só tem Flávia Saraiva confirmada nas Olimpíadas.

Além de Jade, o campeão olímpico Arthur Zanetti também é desfalque no evento. O ginasta teve o diagnóstico de bursite no ombro direito, inflamação nas articulações, e foi vetado pelo departamento médico. A CBG também anunciou, na semana passada, as baixas de Flávia Saraiva e Thaís Fidelis, que sofreram lesões.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Jade, que se lesionou no Mundial de Stuttgart em 2019 e passou por cirurgia no joelho direito em novembro daquele ano, enfrentaria dura concorrência interna de Rebeca Andrade, favorita à vaga depois de também ter se recuperado de uma lesão no joelho em 2019. A nova lesão, no entanto, a tirou da disputa.

Com 29 anos, Jade era a ginasta mais experiente do Brasil no feminino na competição. A carioca tem no currículo duas participações olímpicas e duas medalhas em Campeonatos Mundiais. Esta seria a primeira competição dela desde Stuttgart.

Fonte: G1 – Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Talvez te interesse

Últimas

Brasileiros deverão gastar, em média, 27% a mais este ano com presentes, em comparação a 2023. O especialista em logística emergencial, Marcelo Zeferino,...

Categorias