26 fevereiro, 2024

Últimas:

Jacaré branco super raro nasce nos Estados Unidos; vídeo

Anúncios

Um jacaré branco extremamente raro nasceu no parque temático Gatorland, na Flórida, Estados Unidos. O animalzinho é do sexo feminino e portador de leucismo, o que explica a sua coloração.

Em comunicado, o parque relatou que essa condição é a variação genética mais rara do crocodilo americano. “O leucismo em crocodilos causa coloração branca, mas eles geralmente apresentam manchas ou manchas de coloração normal na pele. Sem a pigmentação mais escura da pele, eles não podem receber luz solar direta por longos períodos porque se queimam facilmente”, destacou.

Anúncios

Reportagem da BBC explica que esse distúrbio, que atinge pássaros, leões, peixes, pavões, pinguins, águias, hipopótamos, alces e cobras, inibe a pigmentação em algumas células da pele. É diferente do albinismo, no qual nenhuma melanina é produzida. Seus portadores normalmente têm pele translúcida e olhos azuis. No albinismo, os olhos são vermelhos ou rosados.

A pequena jacaré é filha de uma mãe com coloração normal e um pai leucístico de um pântano da Louisiana e gêmea de um irmão de cor normal. Ela poderá ser vista pelos visitantes do parque no início de 2024.

Anúncios

Jacaré branco super raro nasce nos Estados Unidos (Foto: Reprodução)

Fonte: Um Só Planeta

Últimas

Wipro e Nokia lançam em conjunto uma solução de rede sem fio 5G privada para acelerar a transformação digital empresarial

26/02/2024

Anúncios A Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO), uma empresa líder em consultoria e...

Categorias