Anúncios
Um jacaré branco extremamente raro nasceu no parque temático Gatorland, na Flórida, Estados Unidos. O animalzinho é do sexo feminino e portador de leucismo, o que explica a sua coloração.
Em comunicado, o parque relatou que essa condição é a variação genética mais rara do crocodilo americano. “O leucismo em crocodilos causa coloração branca, mas eles geralmente apresentam manchas ou manchas de coloração normal na pele. Sem a pigmentação mais escura da pele, eles não podem receber luz solar direta por longos períodos porque se queimam facilmente”, destacou.
Anúncios
A Baby Leucistic Alligator has hatched at out at Gatorland & it is the first one in the world‼️ #alligator #leucisticalligator #whitealligator #rare #amazing #alligators #florida pic.twitter.com/oHn54xxQnR
— Gatorland Orlando (@Gatorland) December 7, 2023
Reportagem da BBC explica que esse distúrbio, que atinge pássaros, leões, peixes, pavões, pinguins, águias, hipopótamos, alces e cobras, inibe a pigmentação em algumas células da pele. É diferente do albinismo, no qual nenhuma melanina é produzida. Seus portadores normalmente têm pele translúcida e olhos azuis. No albinismo, os olhos são vermelhos ou rosados.
A pequena jacaré é filha de uma mãe com coloração normal e um pai leucístico de um pântano da Louisiana e gêmea de um irmão de cor normal. Ela poderá ser vista pelos visitantes do parque no início de 2024.
Anúncios
Fonte: Um Só Planeta