Anúncios
Tiveram início às 17 horas deste sábado, 30, em Botucatu, as obras da primeira etapa da revitalização da Rua Amando de Barros, principal corredor comercial da Cidade.
O início dos trabalhos, executados pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras, ocorreu pelo quarteirão entre as ruas Coronel Fonseca e Velho Cardoso.
Anúncios
De acordo com o secretário municipal de Obras, André Peres, que também responde pela Secretaria de Mobilidade Urbana, não será permitido estacionamento de veículos no quarteirão onde os serviços estão sendo executados. O trecho está interditado à circulação de veículos. “Montamos um plano de ação para que haja o menor prejuízo possível ao tráfego de veículos e às atividades do comércio. Agora é mexer no primeiro quarteirão para sentir todas as dificuldades. Serão montadas várias frentes de trabalho para que possamos avançar em ritmo acelerado”, informa.
Foi iniciada a retirada do calçamento e de toda a guia. Esse trabalho deve se estender até amanhã. O projeto prevê uma grande modificação na infraestrutura e no aspecto visual da Amando. Para melhoria da mobilidade, as calçadas serão alargadas em cerca de um metro. Haverá padronização com implantação de piso tátil e intertravado drenante. O estacionamento de veículos será permitido em apenas um dos lados da via, com ampliação da pista de rolamento de 3,55 para algo em torno de 4 metros.
Anúncios
O trecho revitalizado receberá floreiras, bancos e lixeiras, além de rampas de acessibilidade. Também será feita a recuperação da pavimentação asfáltica em toda extensão da Amando. Para que haja controle de velocidade dos veículos serão instalados semáforos em todos os cruzamentos. Também está prevista a implantação de câmeras de monitoramento para reforçar a segurança no local. Haverá reforço no sistema de iluminação, com utilização de lâmpadas mais potentes, econômicas e eficientes.
O custo total da revitalização da Amando está estimado em R$ 2 milhões. O investimento será feito integralmente pela Prefeitura com recursos dos cofres municipais. Segundo o prefeito João Cury Neto, o longo prazo entre a concepção do projeto e o fechamento dos orçamentos que permitiram o início das obras demonstra a complexidade da obra. E, segundo ele, o investimento está garantido.
Fonte: Leia Notícias com informações da Prefeitura Municipal de Botucatu