Já classificado, Brasil enfrenta a Argentina em San Juan

Já classificada para a Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira enfrenta a Argentina nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), em San Juan, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Apesar de já estar garantido no Mundial do Catar, o Brasil tenta se manter invicto na competição e busca voltar a vencer a maior rival. Os comandados do técnico Tite não vencem a Argentina há dois jogos. No último encontro, derrota por 1 a 0 na final da Copa América, no Maracanã.

A Seleção, no entanto, terá duas baixas de peso para o clássico. Casemiro, suspenso, e Neymar, com um desconforto na região do adutor da coxa esquerda, não estarão à disposição. A tendência é que Fabinho e Vinícius Júnior entrem como titulares.

Além disso, Tite fez alguns testes e deve fazer mais mudanças no Brasil. O zagueiro Thiago Silva e o atacante Gabriel Jesus devem sair da equipe. O comandante brasileiro realizou o último trabalho com Éder Militão e Matheus Cunha como titulares.

Já a Argentina tenta garantir matematicamente sua vaga para a Copa do Mundo. Além disso, os hermanos querem manter a boa fase que vem desde o título da Copa América. Para isso, os argentinos vão contar com o retorno de Lionel Messi, que entrou no segundo tempo da vitória sobre o Uruguai.

As duas seleções vão se encontrar pela primeira vez desde a polêmica em São Paulo. Na ocasião, a Anvisa interrompeu o jogo pelo descumprimentos das normas sanitárias contra a covid-19 por parte de alguns jogadores argentinos.

O confronto foi paralisado. A Fifa ainda não deu uma resolução para a partida até o momento.

ARGENTINA X BRASIL

Local: estádio Bicentenário, em San Juan (Argentina)
Data: 16 de novembro de 2021, terça-feira
Hora: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)
Assistentes: Richard Trinidad (Uruguai) e Nicolas Tarán (Uruguai)
VAR: Esteban Ostojich (Uruguai)

ARGENTINA: Emiliano Martínez, Molina, Romero, Otamendi e Acuña; Guido Rodríguez, De Paul, Lo Celso e Di María; Lionel Messi e Lautaro Martínez.
Técnico: Lionel Scaloni

BRASIL: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Vinícius Júnior, Raphinha e Matheus Cunha.
Técnico: Tite

Fonte: Yahoo! – Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Scroll Up