26 abril, 2024

Últimas:

Izaias Colino pede subsídio no transporte de resíduos alimentares do HC até os produtores do Chaparral

Anúncios

Atento às questões que envolvem a sustentabilidade, o vereador Izaias Colino [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu, para apresentar um importante requerimento, onde solicita auxílio, por parte do Poder Executivo, para uma ação desenvolvida por produtores rurais da cidade. O pedido foi aprovado pela unanimidade do demais legisladores.

O documento, que foi encaminhado ao secretário municipal de Agricultura, Milton Bosco, pede para que o mesmo analise a possibilidade de oferecer o custeio do transporte dos resíduos orgânicos de alimentos do Campus da UNESP e do Hospital das Clínicas, de Botucatu, até os agricultores familiares da região do Chaparral, que estão vinculados ao Projeto “Sustenta Saúde”.

Anúncios

O Projeto, desenvolvido pela professora Karina Pavão, do Departamento de Saúde Coletiva da UNESP, busca conferir acesso à comunidade de Botucatu da cesta de alimentos agroecológicas, livre de agrotóxicos, que são produzidos por agricultores familiares da região, realizando compostagem de resíduos orgânicos de alimentos do Campus da UNESP e do próprio Hospital das Clínicas, em Rubião Júnior.

Para o vereador, o auxílio no transporte ajudaria de maneira considerável a atuação dos produtores. “O referido projeto tem passado por dificuldades e se o município disponibilizasse o transporte dos referidos resíduos até os agricultores, já estaria oferecendo uma considerável ajuda a esses agricultores que prestam um serviço tão fundamental a nossa população, oferecendo alimentos de grande qualidade e livre de qualquer agrotóxico”, justifica Izaias Colino.

Anúncios

 Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Botucatu

Últimas

 O lançamento global de ESG da Autel Energy é um sucesso: Cerca de 5.000 árvores plantadas na iniciativa inaugural de plantio de árvores da EVergreen

26/04/2024

Anúncios A Autel Energy, líder em fornecimento de soluções e serviços de carregamento de veículos elétricos...

Categorias