28 março, 2024

Últimas:

Itália planeja abater 50 mil javalis para conter peste suína

Anúncios

Diante de um surto de peste suína africana, a Itália deve abater cerca de 50 mil javalis que habitam as regiões de Piemonte e Ligúria, informou a agência de notícias “Ansa” nesta quarta-feira, dia 19.

— São necessárias ações corajosas que envolvam todos os sujeitos interessados nos territórios, sejam caçadores ou criadores habilitados. Também é indispensável que haja um controle sanitário de todos os animais abatidos — disse Roberto Moncalvo, presidente da Coldiretti, principal confederação de agricultores italianos.

Anúncios

Novas medidas foram publicadas nesta quarta-feira pelos ministérios da Saúde e das Políticas Agrícolas e Florestais (Mipaaf) da Itália, visando a conter a doença, que é muito contagiosa e atinge javalis e suínos que fazem o cruzamento com essa espécie. Apesar dos problemas para os animais, ela não atinge humanos, e o abatimento é a única forma de evitar a disseminação, já que não existe vacina ou tratamento para os bichos infectados.

Outra determinação foi proibir o repovoamento da espécie por seis meses nas áreas afetadas, que incluem 78 cidades no Piemonte e 36 na Ligúria, e o veto à manipulação de carnes frescas e subprodutos que venham de fora das “zonas vermelhas”. Além disso, já haviam sido proibidas as atividades de caça de animais, colheita de cogumelos e trufas, trekking e mountain bike por seis meses nas referidas localidades.

Anúncios

Fonte: Yahoo!

Últimas

Rauva descomplica burocracia para brasileiros que desejam abrir negócio em Portugal

28/03/2024

Anúncios LISBOA, Portugal, March 28, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Portugal é um destino cada vez mais...

Categorias