Anúncios
Isaquias Queiroz conquistou mais uma medalha de ouro na etapa de Szeged da Copa do Mundo de canoagem. Neste domingo, depois de ter vencido o C1 500m, o campeão olímpico venceu também o C1 1.000m, prova olímpica na qual ele já tem um ouro em Tóquio 2020 e uma prata na Rio 2016.
– Estou muito feliz, eu achei uma prova muito legal, bem pegada ali no começo, mas bem controlada e no final deu para abrir vantagem em relação aos meus adversários. Como eu sempre falei, o nosso objetivo é Paris, não era essa Copa do Mundo, aqui é um ponto chave para saber como está o nosso trabalho para continuar os treinamentos no Brasil – disse Isaquias.
Anúncios
Neste domingo, Isaquias só assumiu a liderança nos metros finais da prova. Ele fechou os 1.000m em 3min45s84 e foi seguido pelo francês Adrien Bart e pelo russo Zakhar Petrov.
A Copa do Mundo de Szeged é uma etapa de preparação de Isaquias Queiroz para defender o seu título olímpico nos Jogos de Paris. Além do C1 1.000m, ele também deve disputar o C2 500m na França. Se for ao pódio nas duas provas, vai se tornar o maior medalhista da história do Brasil em Olímpiadas.
Anúncios
Bronze no C2 1000m
A dupla brasileira formada por Gabriel Assunção Nascimento e Mateus Nunes Bastos dos Santos conquistou a medalha de bronze no C2 1000m, categoria que saiu do programa olímpico em Tóquio e foi substituída pela distância dos 500 metros para Paris. Os dois jovens completaram o percurso com o tempo de 3min37s25.
Fonte: G1