Anúncios
Superando o cansaço, Isaquias Queiroz fez o tempo de 3min59s23 e conquistou o título individual no C1 1000m no Mundial de canoagem velocidade, na manhã deste domingo, em Szeged. No último sábado, ele foi bronze com Erlon de Souza nas duplas. Esta é a 12ª medalha de Isaquias em Mundiais adultos, sendo a sexta de ouro.
Por isso mesmo ele estava exausto. No sábado, o canoísta havia disputado a dura final no C2 1000m e conquistou o bronze e, horas depois, disputou a semifinal para a prova deste domingo. No pódio, além dele com o ouro, o polonês Tomasz Kaczor levou a prata (4min00s92) e o francês Adrien Bart conquistou o bronze (4min01s55).
Anúncios
Os cinco primeiro colocados da prova garantiriam vaga para a Olimpíada de Tóquio, em 2020, mas Isaquias já havia alcançado o feito com Erlon, portanto, não entrou com essa pressão (o resultado do C2 1000m no sábado deu a vaga para dupla e individual).
Com o resultado, Isaquias Queiroz alcança o incrível número de 12 medalhas na competição, sendo seis de ouro e outras seis de bronze.
Anúncios
Fonte: Yahoo!