06 de junho, 2025

Últimas:

Irmãos são presos por maus-tratos a animais em Avaré; cão foi resgatado em estado grave

Anúncios

Dois irmãos foram presos maus-tratos a animais na manhã desta quarta-feira (4) em Avaré (SP). Um cachorro foi resgato em estado grave.

A Polícia Militar foi até o endereço, no Jardim Presidencial, após receber uma denúncia de um vizinho que avistou um cão em estado grave, com ferimento visível no quintal casa e acionou imediatamente o serviço de emergência.

Anúncios

No local, os policiais localizaram um cão, de raça indefinida, deitado sobre um sofá no interior da residência. O animal apresentava um ferimento extenso e profundo na região abdominal, com características de corte linear, preciso e cirúrgico, evidenciando que foi produzido por instrumento cortante, sendo totalmente incompatível com acidentes domésticos ou traumas acidentais.

Os irmãos estavam na casa e foram conduzidos à Delegacia em flagrante. Conforme a polícia, o homem e a mulhere negaram a responsabilidade e, posteriormente, trocaram acusações.

Anúncios

Um dos envolvidos disse à polícia que o ferimento teria sido causado por uma porta, enquanto o outro acusou a irmã de ter cortado o animal. Uma faca foi apreendida.

Além do animal ferido, a polícia identificou cerca de cinco cães na residência que também demonstravam sinais evidentes de ausência de cuidados básicos. Os irmãos foram presos em flagrante pelo crime de maus-tratos a cães e gatos, com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição da guarda.

A médica veterinária responsável da prefeitura foi chamada para avaliação e atendimento ao animal machucado. Todos os animais que estavam na casa foram resgatados e encaminhados para uma ONG.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Os resultados da pesquisa “Evolução nas Relações com Investidores: Normas Regulatórias e Tecnologias Emergentes impulsionam o papel do RI”, realizada...

Categorias