26 abril, 2024

Últimas:

Irmãos pescadores morrem no RJ após um deles cair no mar preso em rede de pesca e o outro infartar ao ver caçula morto

Anúncios

Dois irmãos pescadores morreram depois de um acidente em São João da Barra, no Norte Fluminense. O pescador Tobias do Espírito Santo, de 32 anos, foi arrastado para o mar depois de ficar preso em uma rede de pesca. O irmão dele, Miguel Joaquim da Silva, de 49 anos, se desesperou ao ver o caçula morto e teve um infarto.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a traineira onde os irmãos trabalhavam estava há cerca de 40 km de distância da praia.

Anúncios

Testemunhas contaram que Tobias estava soltando as redes no mar na manhã desta segunda-feira (12), no mar em frente à Praia de Atafona. Uma corda se enrolou em um dos pés e o puxou para dentro da água. Os tripulantes de uma outra embarcação que estava região, a “O Profeta I”, tentaram puxar a rede de volta para o barco, mas o pescador já estava morto.

Ação de resgate dos corpos dos irmãos contou com o auxílio de embarcações próximas, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e a Marinha — Foto: Divulgação/Defesa Civil
Ação de resgate dos corpos dos irmãos contou com o auxílio de embarcações próximas, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e a Marinha (Foto: Divulgação/Defesa Civil)

Ao ver o que tinha acontecido com o irmão, Miguel, que já tinha problemas cardíacos, começou a passar mal. Os tripulantes então acionaram a embarcação “Roupa Nova” que já estava próxima.

Anúncios

Ainda segundo testemunhas, Miguel chegou a ser socorrido e levado de volta para Atafona, mas o sofreu um infarto e morreu.

Irmãos pescadores Tobias Magalhães, de 33 anos, e Miguel Joaquim, de 51 anos (Foto: Reprodução/Redes sociais)

De acordo com a Prefeitura de São João da Barra, a Defesa Civil Municipal tomou conhecimento do acidente às 7h e imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros e a Marinha do Brasil, por meio da agência da Capitania dos Portos.

Os três órgãos fizeram uma operação conjunta para trazer os corpos de volta ao continente. Foram utilizados um barco do Corpo de Bombeiros e outro da Defesa Civil.

Irmãos pescadores trabalhavam juntos em uma traineira em Atafona, São João da Barra, no RJ — Foto: Divulgação/Defesa Civil
Irmãos pescadores trabalhavam juntos em uma traineira em Atafona, São João da Barra, no RJ (Foto: Divulgação/Defesa Civil)

Morte trágica

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte trágica dos irmãos.

“Meu coração está com uma dor terrível, sufocante. Deus dê um descanso eterno de paz e luz. Amarei eternamente no meu coração”, publicou uma parente das vítimas.

Os corpos de Tobias e Miguel foram encaminhados para o IML de Campos dos Goytacazes.

Os dois pescadores deixaram esposas e filhos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, outro homem que também estava em uma das embarcações teve um mal súbito e foi levado para a Santa Casa de São João da Barra. A reportagem tenta informações sobre o estado de saúde dele.

Fonte: G1

Últimas

Arki1 conquista prêmio de Google Cloud 2024 na América Latina

26/04/2024

Vencedora do prêmio Partner of the Year pelo 5º ano consecutivo, empresa oferece treinamento especializado na...

Categorias