20 abril, 2024

Últimas:

Irmão mais velho ‘prende’ bebê de 1 ano sozinho no elevador e vídeo viraliza

Anúncios

A jornalista Virgínia Gonzaga, de Recife, passou por um grande susto na última semana. Seu filho Gael, 1 ano, ficou um minuto no elevador sozinho. A mãe diz que tudo aconteceu muito rápido. Ela e o marido, o advogado Pedro Cavalcanti, tinham ido almoçar em casa. Como de costume, Pedro deixou os sapatos em cima de uma cadeira perto da porta.

A porta ficou por pouco tempo aberta, mas Virgínia estava de olho em Gael, que brincava com o irmão Dom, 3. No entanto, em um segundo de falta de atenção, os meninos saíram do apartamento.

Anúncios

“Nesse dia, o Dom teve a ideia de chamar o elevador para voltarmos para o trabalho. Ele saiu muito rápido e o irmão foi junto. O Dom apertou o botão e voltou para chamar a gente, mas nisso a porta fechou e o Gael ficou lá dentro”, diz a mãe.

Ao perceber o que tinha feito, Dom ficou apavorado. “Ele pensou que o irmão tinha entrado em um buraco negro”, afirma a jornalista. Dentro do elevador, seu filho passou por uma grande aventura. Ele tentou alcançar os botões para pará-lo, no entanto não alcançou.

Anúncios

“Nosso maior medo era que o elevador parasse em outro andar e que alguém pegasse meu filho ou que ele se machucasse. Passa várias coisas na nossa cabeça”, diz.

Quando descobriu que o filho mais novo estava no elevador, a mãe logo acionou o porteiro do condomínio para localizar o menino pelas câmeras.

Felizmente, Gael desceu no térreo e foi caminhando direto em direção aos braços do porteiro. Apesar da experiência difícil, Virgínia diz que o filho estava tranquilo. “Uma dica que eu deixo para as mães é redobre a atenção. Quem me conhece sabe que eu sou bem cuidadosa com os meus filhos. Nunca aconteceu isso com a gente. Mas em um piscar de olhos, as crianças podem fazer algo”, afirma.

Após essa aventura, Dom ficou bem mais atento ao irmão. Quando o Gael tenta sair de casa, o irmão logo o impede. “Você não pode sair”, diz ele.

Confira o vídeo:

YouTube video

Fonte: Crescer

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias