Anúncios
Carlos Alexandre Hassum Moreira, de 45 anos, foi preso em flagrante por policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), na tarde deste sábado, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Ele é suspeito de dar golpes em camarotes do Sambódromo. De acordo com informações da especializada, o suspeito se passava por gerente de uma grande operadora de turismo de São Paulo para pegar os ingressos dos camarotes e revendê-los. No entanto, ele não pagava as entradas aos donos dos espaços. Carlos Alexandre é irmão do humorista Leandro Hassum.
O suspeito vai responder por estelionato. Ele foi capturado no momento em que recebia dez ingressos de um dos camarotes para revender. Cada um custava R$ 4 mil. Na última quinta-feira, o irmão do humorista já tinha pego outros dez ingressos que custavam R$ 2 mil a unidade, mas eram vendidos pelo suspeito pela metade do preço. De acordo com a polícia, todos os ingressos foram recuperados.
Anúncios
— Ele (Carlos Alexandre) usava o nome da operadora de turismo de São Paulo, que tem grande credibilidade no mercado e geralmente compra esse tipo de ingresso, mas só paga depois. Só que ele não pagaria. A estratégia dele era se passar por gerente da empresa e para isso criou um e-mail falso, além de fazer também contatos pelo telefone — explicou o delegado titular da DCOD, Antenor Lopes Martins Junior.
Carlos Alexandre é dono de uma boutique de carnes no Recreio e foi preso no estabelecimento. Ele usava um rapaz, administrador de empresas, para buscar os ingressos e entregá-los a ele.
Anúncios
Em 2013, Carlos foi preso, acusado de estelionato e formação de quadrilha. Ele foi apontado como chefe de uma quadrilha que fraudava a compra de passagens aéreas.

Fonte: Extra