Anúncios
Uma tragédia em família abalou o mundo dos esports no mundo todo. Finalista do campeonato americano de League of Legends e astro da modalidade, Yiliang “Doublelift” revelou nas redes sociais que o irmão mais velho matou a mãe a facadas e deixou o pai em estado grave. O crime aconteceu no estado de Orande County, na Califórnia. O jogador disputaria a final do torneio dos EUA da modalidade no próximo domingo.
– Neste fim de semana recebi notícias terríveis. Meu irmão mais velho atacou meus pais com uma faca. Isso resultou na morte da minha mãe. Meu pai está gravemente ferido e se recuperando no hospital – disse Yiliang “Doublelift”.
Anúncios
De acordo com veículos de imprensa americanos, polícia foi à casa da família Peng, em San Juan Capistrano, depois da denúncia de um vizinho, que viu Yihong na rua com uma faca. Os policiais chegaram em aproximadamente um minuto e encontraram a mãe morta e o pai, Guojon Peng, gravemente ferido. O xerife responsável pelo caso afirmou que Guojon vai sobreviver. Yihong está preso e será julgado nesta segunda-feira. O valor da fiança é de aproximadamente R$ 3,24 milhões.
A tragédia com a família de Doublelift consternou o mundo dos games. A conta oficial da desenvolvedora do game, Riot Games disse que o jogador “tem uma personlidade incrível e os corações estão com ele e sua família.
Anúncios
Com quase um milhão de seguidores no Twiiter e adorado por fãs, Doublelift tem presença incerta na decisão do próximo do LoL neste domingo. Um adiamento da partida também está sendo cogitado. O jogador afirmou ainda que ficará em silêncio nas redes sociais nos próximos dias.
– Ainda estou processando esta notícia e dando apoio ao meu pai e meu irmão mais novo. Espero que as devidas medidas sejam tomadas. Provavelmente ficarei em silêncio nas redes sociais enquanto passo por isso. Espero que me entendam e que me apoiem como sempre fizeram no passado – encerrou o comunicado.

Fonte: Spotv