Anúncios
A irmã de Roberto Borges de Carvalho, de 48 anos, morto com sete facadas nas regiões do pescoço e cabeça pelo filho, de 19, dentro de casa em São Vicente, no litoral de São Paulo, contou que o sobrinho e a vítima tinham uma relação de amizade, até que o jovem começou a usar drogas e mudou o comportamento.
A mulher, que não quis se identificar, contou que Roberto constantemente cobrava Francisco Gabriel de Carvalho para que parasse com os entorpecentes. Os conflitos, segundo ela, começaram a ser constantes e a desencadear uma série de brigas.
Anúncios
“Creio que meu irmão foi questionar o Francisco e ele não aceitou e enfrentou meu irmão. Isso acontecia às vezes. Meu irmão sempre impunha respeito, mas, dessa vez, meu sobrinho deve ter reagido”, contou ela.
Segundo a irmã da vítima, o jovem mudou radicalmente o comportamento desde que começou com as drogas. “Acabou afetando a cabeça do meu sobrinho. Ele virou um menino que fala coisas aleatórias, não escrevia certo, fugia à noite e tinha comportamentos estranhos”.
Anúncios
“Estamos muito tristes. O Roberto morreu e o Francisco está preso. Meu irmão amava ele e eu acredito que o meu sobrinho devia ter amor pelo pai. Nunca vou entender isso”, disse ela.
Relação de amizade com o pai
Antes de o jovem se tornar um usuário de drogas, a tia conta que ele mantinha uma relação de respeito com o pai. “Meu irmão não tinha nenhum problema com o Francisco, eles conversavam muito e eram amigos”.
A mulher contou, ainda, que o irmão sempre tentou buscaou uma solução para ajudar o filho. “Meu irmão chegou a levar em médico, tentou internar em uma clínica, porém os recursos foram acabando”, contou ela.
Entenda o caso
Roberto foi morto pelo filho com sete facadas na manhã de quinta-feira (1), em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, Francisco Gabriel de Carvalho confessou ter esfaqueado a vítima ao ser preso pela Polícia Militar. Ele tinha antecedentes criminais por roubo e estupro de vulnerável.
A PM informou à reportagem ter sido acionada por volta das 7h para atender a uma ocorrência de agressão à faca na Avenida Prestes Maia, no bairro Cidade Náutica. Assim que chegaram ao imóvel indicado, duas ambulâncias estavam no local e o médico de plantão já havia constatado a morte de Roberto de Carvalho.
Ainda de acordo com a PM, assim que os agentes chegaram à casa da família, onde aconteceu o crime, encontraram Roberto caído no chão da cozinha, de bermuda e sem camisa, o que permitiu visualizar as perfurações no pescoço e cabeça. A faca usada para matar a vítima estava em cima da pia e foi apreendida pelos policiais militares.
Fonte: G1