29 março, 2024

Últimas:

Irã ameaça atacar aviões da Marinha dos EUA

Anúncios

Militares iranianos ameaçaram derrubar dois aviões da Marinha dos Estados Unidos que voavam sobre o Estreito de Ormuz, disse nesta terça-feira um funcionário de Defesa à AFP, no último dos incidentes com Teerã.

Dois “aviões de patrulha marítima” voavam em missões separadas no espaço aéreo internacional no início desse mês quando receberam três chamadas de rádio por parte da defesa aérea iraniana.

Anúncios

“Estavam ameaçando disparar para nos derrubar ou lançar mísseis”, disse o funcionário de Defesa, que pediu anonimato.

De acordo com a Fox News, a primeira emissora a informar sobre o ocorrido, os aviões americanos ignoraram a advertência e continuaram a sua missão.

Anúncios

Um dos funcionários de Defesa que não foi identificado disse à emissora que o exército dos Estados Unidos queria saber quais seriam as reações dos iranianos.

O funcionário falou com a AFP e afirmou que o incidente foi “pouco profissional”, mas que não foi considerado inseguro já que os aviões americanos estavam fora de alcance dos mísseis antiaéreos iranianos conhecidos.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias