27 abril, 2024

Últimas:

Ipaussu confirma segunda morte por febre maculosa na cidade em 2020

Anúncios

A Secretaria de Saúde de Ipaussu (SP) confirmou nesta sexta-feira (6) a segunda morte por febre maculosa na cidade este ano.

O Instituto Adolfo Lutz divulgou que o resultado foi positivo em João Gabriel Nunes Martins de 10 anos que morreu com suspeita da doença no dia 20 de janeiro, um dia antes de completar 11 anos.

Anúncios

No dia 18 de fevereiro, já tinha sido foi confirmada a causa da morte por febre maculosa de Haroldo Fernandes Marcondes Balieiro, de 8 anos, que morreu no dia 24 de janeiro.

A suspeita é que as duas vítimas tenham pego o carrapato estrela no Lago Municipal onde vivem mais de 70 capivaras, que são hospedeiras do transmissor.

Anúncios

A prefeitura aguarda os exames enviados para a Sucen que foram feitos no início da semana por veterinários da Unesp para avaliar a saúde dos animais para tentar a retirada do grupo de capivaras do lago.

Lago municipal de Ipaussu tem muitas capivaras, animais que colaboram para a proliferação da doença — Foto: Reprodução/TV TEM
Lago municipal de Ipaussu tem muitas capivaras, animais que colaboram para a proliferação da doença (Foto: Reprodução/TV TEM)

Lago municipal de Ipaussu tem muitas capivaras, animais que colaboram para a proliferação da doença — Foto: Reprodução/TV TEM

Fonte: G1

Últimas

HCLTech informa receita de US$ 13,3 bilhões no ano fiscal de 24, um aumento de 5,4% em relação ao ano anterior

27/04/2024

Bem posicionada para capitalizar com suas propostas baseadas em IA, modelo de entrega global e combinação...

Categorias