Investigação suspeita que Platini desistiu de eleição após receber pagamento

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Michel Platini desistiu de concorrer à presidência da Fifa, em 2011, poucas semanas depois de receber cerca de US$ 2 milhões de Joseph Blatter. Ambos devem ser afastados do futebol nos próximos dias, numa reviravolta importante na eleição na entidade, marcada para fevereiro de 2016.

Na última sexta-feira, o Ministério Público da Suíça promoveu operação nos escritórios da Fifa, obrigando funcionários a se sentarem no chão, fechando todas as saídas dos estacionamentos e lacrando os escritórios de Blatter, investigado por corrupção. Um processo já foi aberto e, sob suspeita, fontes indicam que ele “não terminaria a semana”.

Platini, até então considerado como franco favorito para as eleições, também passou a ser implicado, justamente pelo recebimento dos recursos. Oficialmente, ele alega que o dinheiro era pagamento por um trabalho realizado entre 1999 e 2002. Mas fontes da Fifa que estavam naquele momento na entidade confirmaram à Agência Estado que Platini aparecia em Zurique apenas dois ou três dias por mês. Agora, está sendo investigado.

Fonte: Estadão

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes