Anúncios
Mandado de busca apreendeu arma de uso restrito; veículo utilizado no crime teria sido vendido a uma pessoa na cidade
A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na manhã da terça-feira (16), em Piracicaba, como parte das investigações sobre uma tentativa de furto de uma estrutura de ponte rolante, avaliada em cerca de R$ 300 mil. O crime ocorreu no dia 25 de setembro, no bairro Tupi.
Anúncios
Durante a ação, os policiais localizaram uma arma de fogo de uso restrito na residência do principal investigado, um homem de 25 anos. Segundo a polícia, ele indicou onde o revólver estava escondido após a chegada das equipes. A arma, um revólver calibre .357 da marca Taurus, estava com a numeração raspada e foi encontrada enrolada em uma camiseta, no quarto dos pais.
O investigado afirmou que comprou a arma por R$ 8 mil, sem documentação, e disse que decidiu escondê-la ao perceber a presença da polícia no local.
Anúncios
Ainda durante a busca, os agentes apreenderam um binóculo, um colete refletivo, duas chaves de caminhão e uma blusa que teria sido usada no dia da tentativa de furto. Conforme a apuração, o homem teria seguido o caminhão que transportava a estrutura da ponte rolante utilizando um furgão.
De acordo com a Polícia Civil, o mesmo investigado já havia sido preso em outubro por dirigir um caminhão produto de roubo. O veículo supostamente utilizado na tentativa de furto não foi localizado durante a operação.
Em depoimento, o homem informou que vendeu o carro utilizado no crime para uma pessoa em Botucatu, mas não forneceu detalhes que permitissem a identificação do comprador. A informação passou a integrar a linha de investigação, que agora busca esclarecer se há outras pessoas envolvidas.
O pai do investigado, um homem de 45 anos, que teria comprado o veículo e possui antecedentes por roubo, extorsão e tentativa de homicídio, foi ouvido pela polícia e liberado.
O homem de 25 anos foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito com numeração adulterada. As investigações seguem em andamento para apurar a participação de outros envolvidos e esclarecer todas as circunstâncias do caso.