29 março, 2024

Últimas:

Invasores ocupam mansão em Londres ligada a bilionário russo

Anúncios

Um grupo de manifestantes ocupou, nesta segunda-feira (14), uma mansão em Londres, que está ligada a Oleg Deripaska, bilionário russo alvo de sanções, segundo informações de agências de notícias internacionais.

“Temos a intenção de usar este prédio para acolher refugiados”, disse um dos membros do grupo à imprensa. Os invasores penduraram na fachada uma bandeira da Ucrânia e uma faixa com a frase: “Essa propriedade foi liberada”.

Anúncios

Invasores ocupam mansão de bilionário russo em Londres (Foto: Reprodução)

Quatro manifestantes, três deles com o rosto parcialmente coberto, estavam em uma das varandas e se apresentaram sob o nome de “London Makhnovists”, um grupo anarquista, segundo a agência AFP.

“Ao ocupar essa mansão, queremos mostrar solidariedade ao povo da Ucrânia, mas também às pessoas da Rússia que nunca apoiaram essa loucura”, declararam os invasores a um repórter da Reuters.

Anúncios

Invasores ocupam mansão de bilionário russo em Londres (Foto: Reprodução)

A polícia britânica disse que foi chamada pela manhã após uma denúncia de que invasores estavam na mansão na praça de Belgrave, uma região nobre de Londres que também abriga diversas embaixadas.

Os policiais chegaram a entrar na mansão, mas disseram que não havia ninguém lá dentro, segundo nota divulgada pela corporação. Nas imagens é possível ver que os invasores ocupam as sacadas e uma das janelas está aberta.

“Continuamos conversando com os ocupantes que estão nas sacadas da mansão, tentando garantir a segurança de todos”, disse a polícia.

Um dos invasores tenta empurrar escada, enquanto policiais tentam subir na mansão ocupada em Londres (Foto: Reprodução)

Um porta-voz do primeiro-ministro Boris Johnson falou sobre a ocupação com um repórter da Reuters. “A invasão é ilegal, mas ao mesmo tempo estamos avaliando como fazer um uso adequado desses bens apreendidos”, disse o porta-voz. “Obviamente não achamos que as pessoas devam infringir a lei.”

Até a última atualização dessa reportagem, os invasores continuavam ocupando a mansão.

Policiais britânicos negociam saída de invasores de mansão de bilionário russo em Londres (Foto: Reprodução)

Bilionário russo

Localizada no centro de Londres, perto do Hyde Park, a propriedade pertence a uma empresa registrada nas Ilhas Virgens Britânicas, de acordo com o registro de imóveis.

A empresa é administrada por Graham Bonham Carter, um empresário britânico que cuida do patrimônio de Oleg Deripaska no Reino Unido.

Documentos de 2007 do tribunal de Londres, obtidos pela agência de notícias Reuters, identifica Oleg Deripaska como o proprietário. Na época, segundo os documentos, a mansão e uma outra casa fora de Londres foram avaliadas juntas em US$ 52 milhões.

O Reino Unido bloqueou os bens de Deripaska na última quinta (10), junto com outros oligarcas russos próximos de Putin que são apontados como apoiadores da invasão russa na Ucrânia.

Um pouco antes da imposição de sanções e bloqueio de bens, Deripaska disse que a paz era necessária o mais rápido possível e que a Rússia seria diferente após o conflito.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias