29 março, 2024

Últimas:

Inundações no norte da Turquia deixam mortos e desaparecidos

Anúncios

Inundações repentinas na região do Mar Negro no norte da Turquia mataram cinco pessoas, disse o presidente Tayyip Erdogan neste domingo (23), e as autoridades estavam procurando 11 pessoas desaparecidas.

As enchentes causadas por chuvas excepcionalmente fortes arrastaram destroços e veículos ao longo de uma estrada, deixando-os soterrados na lama, mostraram imagens da província de Giresun. Moradores foram vistos limpando ruas, enquanto máquinas de construção levantavam os destroços e desobstruíam as vias.

Anúncios

 Pessoa ferida é retirada de escombros após inundação na cidade de Dereli, na província de Giresun, na Turquia, no domingo (23) — Foto: AP Photo
Pessoa ferida é retirada de escombros após inundação na cidade de Dereli, na província de Giresun, na Turquia, no domingo (23) (Fotos: Reprodução)

Em declaração feita em Istambul, Erdogan disse que as enchentes também se espalharam para as províncias vizinhas, causando ferimentos em Rize e Trabzon.

“Pelos relatos iniciais que recebemos, tínhamos cinco mortos e cerca de 12 feridos como resultado de fortes enchentes”, afirmou Erdogan. “Se Deus quiser, superaremos os danos e a destruição aqui rapidamente.”

Anúncios

A Fundação de Ajuda Humanitária da Turquia (IHH) disse que enviou uma equipe para operações de busca e resgate e que equipes de outras províncias também aguardavam em alerta. Em um comunicado, a entidade informou que não havia acesso ao distrito de Dereli, em Giresun, pela estrada principal depois que riachos transbordaram.

Pessoas observam estragos causados por inundação na cidade de Dereli, na província de Giresun, na Turquia, no domingo (23) — Foto: AP Photo
Pessoas observam estragos causados por inundação na cidade de Dereli, na província de Giresun, na Turquia, no domingo (23) (Foto: Reprodução)

O ministro do Interior, Suleyman Soylu, disse que 153 pessoas tinham sido resgatadas e que quase 1.000 funcionários estavam procurando os desaparecidos. Ele acrescentou que a energia foi restaurada em algumas áreas, mas houve grandes danos à infraestrutura.

“Não esperávamos uma cena tão grave na região”, disse ele a repórteres em Giresun, junto com o ministro do Meio Ambiente, Murat Kurum, que afirmou que 17 prédios desabaram e outros 361 ficaram danificados.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias