Anúncios
Um link nas páginas oficiais de instituições de ensino na internet para que profissionais da educação possam relatar casos ou enviar sugestões referentes a questões envolvendo agressões dirigidas a professores e professoras.
Resumidamente é esta a proposta do requerimento 1107, aprovado na sessão de 3/12 na Câmara Municipal de Botucatu.O movimento dos vereadores Alessandra Lucchesi [PSDB] e Izaias Colino [PSDB] é uma resposta à frequente divulgação de casos de violência em escolas de todo o país e que, para os vereadores, pode indicar uma crise de desvalorização do magistério.
Anúncios
“Queremos saber se a nossa Rede de Ensino apresenta o mesmo problema, qual sua proporção, e o que podemos fazer em termos de políticas públicas assertivas para combater essa situação”, diz Alessandra Lucchesi.
Segundo ela, tão importante quanto ouvir as inquietações de famílias e estudantes referente a tais questões é preciso reafirmar o dever de escolas, profissionais e secretarias de educação em promover um ambiente democrático “que resguarde a liberdade acadêmica e o pluralismo de concepções em um contexto de valorização profissional docente, oportunizando à comunidade escolar uma reflexão lúcida e produtiva sobre o que efetivamente mobiliza esta onda de agressões aos professores”.
Anúncios
O requerimento é dirigido ao secretário municipal de Educação, Valdir Paixão, e à dirigente regional de Ensino, Rosilene Vargas.
Fonte: Assessoria