Internacional fica no empate com o Corinthians no Beira-Rio

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O Flamengo não venceu o São Paulo no Morumbi e deixou tudo nas mãos do Internacional. Mas, o Colorado também não conseguiu vencer o Corinthians no Beira-Rio na noite desta quinta-feira.

O empate por 0 a 0 impediu que a equipe gaúcha voltasse a ser campeã do Campeonato Brasileiro depois de 41 anos, e confirmou mais uma taça para os flamenguistas.

Depois de 38 rodadas, os cariocas terminaram na liderança com 71 pontos, um a mais que o Inter. Já o Corinthians ficou com 51 pontos, na frustrante 12ª posição.

Vagner Mancini não teve à disposição uma série de jogadores, tanto por lesão quanto por opção ou precaução. O técnico corintiano, então, apostou uma formação inédita. O Inter, por sua vez, foi a campo com o que tinha de melhor, a exceção de Rodinei, expulso contra o Flamengo.

Para a surpresa de muitos, os visitantes começaram melhor. Mas, não demorou para para o Colorado começar a dificultar as coisas. E nessa hora apareceu o VAR.

Primeiro, o juiz que fica no vídeo discordou da decisão de campo quanto a um pênalti cometido por Ramiro, que cortou cruzamento com o braço, depois de deslizar no gramado. O árbitro do jogo foi chamado ao monitor e cancelou sua primeira decisão por entender que Ramiro usou o braço apenas para se apoiar.

Depois, Yuri Alberto foi às redes, mas estava em posição irregular.

Na etapa final, logo no início, Cássio fez uma defesa espetacular, com o pé, após cabeçada de Edenílson, e depois tocou na bola em chute de Caio, que ainda teve a bola explodindo na trave.

Enquanto isso, no Morumbi, os gols iam saindo e deixando o Inter entre a ansiedade e o desespero, dependendo apenas dos próprios esforços. Um gol em cima do Timão e tudo mudaria.

Foi pressão até o fim. Aos 51 minutos, teve gol anulado do Inter por causa de um impedido de Edenílson. Não teve jeito. O Corinthians seguro o empate, se fechou na defesa e impediu o título do Inter no Beira-Rio. Foi o fim de um sonho que já dura 41 anos. A taça, dessa vez, ficou com o Flamengo.

Agora, sim, todo mundo parte para a temporada 2021. O Corinthians vai estrear no Campeonato Paulista contra o Bragantino, fora de casa, domingo, às 18 horas.

O Inter vai abrir sua campanha no Campeonato Gaúcho na segunda-feira, às 20 horas, contra o Juventude, no Beira-Rio.

INTERNACIONAL 0 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 25 de fevereiro de 2021, quinta-feira
Horário: 21h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (Ambos de GO)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Cantillo, Fábio Santos (COR)

INTER Marcelo Lomba; Heitor (Mazetti), Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso); Caio Vidal (Peglow), Edenílson, Praxedes (Thiago Galhardo) e Patrick; Yuri Alberto (Abel Hernández)
Técnico: Abel Braga

CORINTHIANS: Cassio; Bruno Méndez (Marllon), Jemerson, Gil e Fábio Santos; Roni (Mateus Vital) e Cantillo (Camacho); Ramiro (Xavier), Cazares e Otero (Léo Natel); Jô
Técnico: Vagner Mancini

Fonte: Yahoo! – Foto: Ricardo Duarte/Divulgação-SCI

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes