Anúncios
O Internacional está pela primeira vez na final do Campeonato Brasileiro Feminino. A classificação inédita foi conquistada na noite desta segunda-feira, no Morumbi, com a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo. Maii Maii fez o único gol do jogo, no primeiro tempo, mas a goleira Mayara também foi decisiva ao defender uma cobrança de pênalti aos 36 minutos da etapa final. As Gurias Coloradas agora vão decidir o título contra o Corinthians, atual bicampeão. De quebra, a vaga garante o Inter na Libertadores de 2023.
As finais estão previstas para os dois próximos domingos: 18 e 25 de setembro. A CBF ainda vai detalhar os horários. Por ter melhor campanha até aqui, o Corinthians tem o direito de fazer o segundo jogo na Neo Química Arena. É a única vantagem. Em caso de igualdade na soma dos placares, o campeão será conhecido nos pênaltis. Contra o Corinthians, que levantou a taça em 2018, 2020 e 2021, o Inter tenta acabar com a hegemonia paulista no Brasileiro Feminino. Em nove edições, o único campeão fora do estado de São Paulo foi o Flamengo, em 2016.
Anúncios
A despedida do Brasileiro Feminino deixa o São Paulo com o foco voltado para a disputa do Campeonato Paulista. O time volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta a Ferroviária, às 21h30, em Araraquara. Com três vitórias e uma derrota em quatro jogos no estadual, o Tricolor tem nove pontos e ocupa a terceira colocação.
Micaelly foi a responsável por cobrar o pênalti sofrido por Yaya, mas escorregou na hora da batida. Segundo a Central do Apito, caso a bola entrasse, o gol teria de ser anulado, uma vez que a bola tocou no pé direito e depois no esquerdo.
Anúncios
Mayara teve o mérito de esticar a perna para defender a cobrança de Micaelly.
O São Paulo começou o jogo com as melhores oportunidades e maior posse de bola, mas o Inter foi mais eficiente. Aos 25 minutos, Maii Maii recebeu passe de Duda e mandou a bola de primeira para dentro do gol tricolor, por cima da goleira adversária, abrindo o placar no Morumbi.
O Inter tentou resolver a parada na volta do intervalo e foi superior no início do segundo tempo. Mas o São Paulo retomou o controle das ações, principalmente a partir da metade, e pressionou o Inter. Aos 36 minutos, a zagueira Benites derrubou Yaya na área e a arbitragem marcou a penalidade para o tricolor. Micaelly foi para cobrança e acabou escorregando no momento do chute. Mayara defendeu com os pés. O Tricolor tentou até o fim, e Carol Nogueira ainda acertou a trave, aos 47 minutos. Mas a festa foi mesmo colorada no Morumbi.
Fonte: G1