Anúncios
Um homem de 59 anos, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubo de caminhões, foi preso ao manter uma pessoa refém, na tarde desta quarta-feira (29), em um posto de combustível, em Cesário Lange (SP). O criminoso também estava com dois veículos roubados.
A investigação, denominada “Boléia” – em referência à parte de trás da carroceria do caminhão -, identificou o suspeito, que estaria em um estabelecimento às margens da Rodovia Castello Branco (SP-280).
Anúncios
No local, os policiais encontraram o suspeito em posse de duas carretas, onde mantinha um homem refém. A vítima estava sem ferimentos e foi libertada.
De acordo com a Polícia Civil, a organização criminosa atraía as vítimas simulando contratar serviços de fretes na capital paulista e em Carapicuíba, região metropolitana de SP. Durante a ação, as vítimas eram rendidas e obrigadas a transferir dinheiro aos criminosos.
Anúncios
Os veículos eram roubados das empresas e enviados ao estado do Mato Grosso do Sul, que faz divisa com o Paraguai e a Bolívia, onde possivelmente eram trocados por drogas.
O homem foi preso e deve responder por receptação e organização criminosa. As investigações continuam para identificar os outros membros da organização criminosa.
Fonte: G1