13 de setembro, 2025

Últimas:

INMET emite alerta de baixa umidade para Botucatu e região neste fim de semana

Anúncios

Aviso de perigo potencial vale entre este sábado (13) e domingo (14), com índices entre 30% e 20%


O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de baixa umidade para Botucatu e diversas cidades do interior de São Paulo. O aviso começou a valer às 12h deste sábado (13) e segue até às 10h de domingo (14).

Anúncios

De acordo com o comunicado, a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20%, caracterizando condição de perigo potencial. O cenário aumenta o desconforto para a população e pode trazer riscos à saúde, como ressecamento da pele, irritação nos olhos, nariz e garganta, além de potencial para agravamento de doenças respiratórias.

O órgão também alerta para o baixo risco de incêndios florestais, uma vez que o tempo seco favorece a propagação das chamas em áreas de vegetação.

Anúncios

A orientação é evitar esforços físicos durante as horas mais quentes do dia, ingerir bastante água, usar umidificadores ou toalhas molhadas nos ambientes e redobrar os cuidados com crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios.

O mapa divulgado pelo INMET mostra que o aviso cobre uma ampla faixa que inclui o interior de São Paulo, Minas Gerais e parte do Paraná.

#Botucatu #Notícias

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Aviso de perigo potencial vale entre este sábado (13) e domingo (14), com índices entre 30% e 20% O...

Categorias