Inep divulga gabarito oficial do Enem 2020

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O gabarito oficial da versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 foi divulgado nesta quarta-feira (27) no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), por volta das 17h25.

Confira os gabaritos.

Embora já possa ter acesso ao gabarito, o estudante só saberá sua nota final no dia 29 de março, quando os resultados finais das provas objetivas e da redação serão divulgadas pelo Inep. Os resultados de quem for fazer a prova de reaplicação do Enem, nos dias 23 e 24 de fevereiro, também sairão nesta data.

Devido ao uso do sistema de correção da Teoria de Resposta ao Item (TRI) no exame, que detecta a coerência nas respostas e no desempenho do estudante, não há como calcular a nota final com base apenas no número de acertos de questões. Ao contrário da correção tradicional, que vai de 0 a 10 e dá um ponto cheio a cada acerto, o TRI trabalha com pesos diferentes entre as questões, média nacional e com o comportamento das respostas do candidato.

O exame, cuja versão impressa foi aplicada nos dias 17 e 24 de janeiro, bateu recorde de abstenção neste ano após ser adiado devido à pandemia da Covid-19. No primeiro domingo de Enem 51,5% dos candidatos faltaram à prova — a maior abstenção desde a criação do processo seletivo, em 1998. No segundo dia de provas, a abstenção superou o recorde anterior, chegando a 55,3%.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes