Anúncios
Autoridades de Bali, na Indonésia, abriram um processo para deportar uma youtuber que pintou uma máscara falsa no rosto para entrar em um mercado. O namorado dela, outro influenciador social, também foi processado.
Os youtubers são o taiwanês Josh Paler Lin e a russa Leia Se. De acordo com a imprensa local, ela havia sido impedida de entrar no mercado por estar sem máscara, em vídeo publicado em 22 de abril. Então, ela pintou de azul, em cor semelhante à vestimenta do namorado, um modelo do objeto no rosto.
Anúncios
Pelas leis de Bali, estrangeiros podem ter de pagar o equivalente a R$ 370 em multa. Caso reincidentes, as autoridades podem expulsá-los do país. Pela gravidade do caso, o governo local quer a deportação imediata.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/o/6/avPnfXQxeJylWK88mJyw/mascara-pintada-no-rosto-2.jpg?quality=70&f=auto)
“Eles não apenas desrespeitaram a lei, mas deliberadamente fizeram uma provocação em público. Então é justo punir com mais severidade, não só com multa, mas também com deportação”, disse uma autoridade do governo ao site indonésio Coconut.
Anúncios
O vídeo foi apagado, e os dois publicaram outra gravação em que aparece um advogado dizendo que ambos estão à disposição da Justiça. Os youtubers pediram desculpas e disseram que só queriam “divertir” o público.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Josh Paler Lin (@joshpalerlin)
Fonte: Yahoo!