28 março, 2024

Últimas:

Incêndios forçam mais 10% dos moradores do estado do Oregon, nos EUA, a deixarem suas casas

Anúncios

Mais de 500 mil pessoas tiveram de deixar suas casas no Oregon por causa dos incêndios florestais, informou o escritório local de emergências nesta quinta-feira (10). O número representa mais de 10% dos moradores do estado americano.

De acordo com autoridades estaduais, uma área de 3.625 quilômetros quadrados foi destruída pelo fogo nesta semana. Os incêndios pioraram nesta quinta por causa do aumento da temperatura e da maior intensidade dos ventos.

Anúncios

Mulher que teve trailer onde morava destruído por incêndio no Oregon segura um cachorro enquanto conta os danos do fogo nesta quinta (10) — Foto: Paula Bronstein/AP Photo
Mulher que teve trailer onde morava destruído por incêndio no Oregon segura um cachorro enquanto conta os danos do fogo nesta quinta (10) (Fotos: Reprodução)

Estima-se que cinco cidades do Oregon ficaram destruídas pelos incêndios. De acordo com a agência Associated Press, três pessoas morreram por causa do fogo no estado. A governadora Kate Brown, no entanto, diz que o número pode ser ainda maior.

Incêndios florestais na costa oeste americana se espalham por 3 estados
Incêndios florestais na costa oeste americana se espalham por 3 estados (Foto: Reprodução/TV Globo)

A situação ainda é considerada grave em outras partes da costa oeste dos Estados Unidos, principalmente no norte da Califórnia, onde outras três pessoas morreram. Socorristas buscam um casal que saiu de casa para procurar um abrigo em um lago de uma mata no estado para escapar das chamas.

Anúncios

Nuvem de fumaça

Satélite flagra nuvem de fumaça causada por incêndio florestal na Califórnia em 9 de setembro — Foto: Pierre Markuse/Copernicus
Satélite flagra nuvem de fumaça causada por incêndio florestal na Califórnia (Foto: Pierre Markuse/Copernicus)

Um satélite mantido pela União Europeia fotografou uma gigantesca nuvem de fumaça que se formou na Califórnia na quarta-feira (9). O fenômeno, causado pelos incêndios florestais, pode levantar uma coluna de gás a até 8 mil metros de altura.

Por causa da fumaça das queimadas, o céu na região da Baía de San Francisco ficou com cor laranja na quarta-feira.

Fumaça encobre o céu de San Francisco nesta quarta-feira (9) — Foto: AP Photo/Eric Risberg
Fumaça encobre o céu de San Francisco na quarta-feira (9) (Foto: Reprodução)

Fonte: Yahoo!

Últimas

Sede da Tigo Energy recebe 90 kW de energia solar otimizada de parceiro instalador de longa data

28/03/2024

O parceiro de instalação da Tigo Energy, Laibach Solar, otimiza o sistema solar na sede americana...

Categorias