29 março, 2024

Últimas:

Incêndios avançam no oeste dos EUA e deixam rastro de destruição

Anúncios

Os incêndios florestais que atingem a costa oeste dos Estados Unidos continuaram a deixar um rastro de destruição nesta sexta-feira (11). Autoridades do Oregon e da Califórnia estimam que dezenas de pessoas estão desaparecidas. Há ao menos 100 focos de incêndio na região.

O número de mortes nos dois estados ainda é incerto. Na Califórnia, autoridades confirmaram a morte de 10 pessoas. No Oregon, o governo local não divulgou detalhe de quantas pessoas perderam a vida nos incêndios.

Anúncios

Voluntários do Arizona tentam conter um dos incêndios da Califórnia nesta sexta-feira (11) — Foto: David Crane/The Orange County Register via AP
Voluntários do Arizona tentam conter um dos incêndios da Califórnia nesta sexta-feira (11) (Foto: Reprodução)

A situação continua preocupante porque centenas de milhares de americanos precisaram deixar suas casas por causa do risco de destruição. Só no Oregon, o alerta chegou a 500 mil pessoas, o que representa mais de 10% dos habitantes do estado.

Em Portland, a principal cidade do Oregon, moradores da periferia tiveram de procurar abrigo em um centro de convenções. A situação por lá só não piorou porque ventos soprados do Pacífico impediram que as chamas se alastrassem mais.

Anúncios

Destroços de casas consumidas pelos incêndios em Talent, no Oregon (EUA), em foto desta sexta (11) — Foto: John Locher/AP Photo
Destroços de casas consumidas pelos incêndios em Talent, no Oregon (EUA), em foto desta sexta (11) (Foto: Reprodução)

O diretor de administração de emergências do Oregon, Andrew Phelps, disse que as autoridades do estado estão “se preparando para um evento de fatalidade em massa”, com milhares de construções destruídas pelos incêndios.

Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias