Anúncios
Pelo menos 21 pessoas morreram e várias outras ficaram feridas em um incêndio em um edifício residencial de quatro andares no campo de refugiados de Jabalia, na Faixa de Gaza, nesta quinta-feira (17). As autoridades de Saúde e de Emergência Civil informaram que um grupo de estudantes fazia uma festa no local quando as chamas começaram.
Os bombeiros levaram mais de uma hora para controlar o fogo. Ambulâncias levaram vários feridos para hospitais locais e para Israel, que permitiu a entrada das vítimas para tratamento médico.
Anúncios
Uma investigação inicial conduzida pelo Ministério do Interior de Gaza revelou que grandes quantidades de gasolina estavam armazenadas no prédio, o que contribuiu para a rápida propagação do fogo.
Testemunhas disseram que escutaram gritos vindo do local durante o incêndio, mas que não conseguiam ajudar as pessoas do lado de dentro por conta da intensidade das chamas.
Anúncios
O presidente palestino, Mahmoud Abbas, classificou o incidente como uma tragédia nacional e disse que haverá um dia de luto.
Fonte: Yahoo!