26 abril, 2024

Últimas:

Incêndio florestal no sul da Califórnia força centenas de moradores a deixarem suas casas

Anúncios

Um incêndio florestal no Estado norte-americano da Califórnia forçou centenas de moradores a deixarem suas casas conforme o fogo assolava as montanhas ao norte de Los Angeles alimentado por uma vegetação densa de arbustos secos e madeira que queimaram pela última vez entre 50 e 100 anos atrás, afirmaram autoridades dos bombeiros nesta quinta-feira (13).

As chamas varreram cerca de 4.250 hectares desde que começaram na tarde de quarta-feira, nas proximidades do Lago Hughes, na Floresta Nacional de Los Angeles.

Anúncios

Na tarde de quinta-feira, a contenção ainda estava a zero por cento, apesar de uma leve chuva sobre a área pela manhã, disse o porta-voz do Serviço Florestal dos Estados Unidos, Andrew Mitchell.

Um bombeiro monitora foco do Incêndio do Lago, em área montanhosa da Floresta Nacional Angeles, ao norte de Los Angeles, na Califórnia, na quinta-feira (13) — Foto: Reuters/Patrick T. Fallon
Bombeiro monitora foco do Incêndio do Lago, em área montanhosa da Floresta Nacional Angeles, ao norte de Los Angeles, na Califórnia (Fotos: Reprodução)

As temperaturas esperadas na região eram de mais de 37 graus Celsius durante o dia, afirmou Mitchell.

Anúncios

Mais de mil bombeiros foram alocados para combater o incêndio, batizado de Incêndio do Lago, e que pode ter sido provocado por atividade humana, embora a causa precisa ainda esteja em investigação, disse Mitchell.

Nenhuma vítima foi reportada até esta quinta, mas o incêndio provocou a retirada obrigatória de moradores de 500 casas nas comunidades de Lake Hughes e Leona Valley, cerca de 65 quilômetros ao norte do centro de Los Angeles, de acordo com Mitchell.

Bombeiros extinguem foco de Incêndio do Lago, em área montanhosa da Floresta Nacional Angeles, ao norte de Los Angeles, na Califórnia, na quinta-feira (13) — Foto: Reuters/Patrick T. Fallon
Bombeiros extinguem foco de Incêndio do Lago, em área montanhosa da Floresta Nacional Angeles, ao norte de Los Angeles, na Califórnia (Foto: Reprodução)

Segundo ele, a vegetação espessa e seca, que não queima há cerca de um século, estava abastecendo as chamas que avançavam rapidamente sobre cânions íngremes e encostas de morros.

“Será um grande incêndio e que vai durar vários dias”, disse o diretor regional de Incêndios do Serviço Florestal, Robert Garcia, a jornalistas.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Agronegócio impulsiona turismo corporativo no interior do Mato Grosso

Agronegócio impulsiona turismo corporativo no interior do Mato Grosso

26/04/2024

Com a crescente demanda por hospedagem de qualidade para viajantes a negócios, os hotéis no cinturão...

Categorias