26 abril, 2024

Últimas:

Incêndio florestal mata ao menos 19 pessoas em Portugal

Anúncios

Um grande incêndio florestal deixou ao menos 19 mortos e 21 feridos no centro de Portugal neste sábado, segundo o secretário de estado de Administração do país. Há ainda dois desaparecidos. A maior parte das vítimas passava de carro na estrada que liga Figueiró dos Vinhos a Castanheira de Pera quando foi surpreendida e morreu carbonizada.

De acordo com autoridades, o incêndio começou por volta das 14h de sábado.

Anúncios

— Neste momento temos confirmação de 19 vítimas mortais. Civis. Três da quais na via pública por inalação de fumaça e 16 dentro de carros que ficaram queimadas pelo fogo na estrada que liga Figueiró dos Vinhos a Castanheira de Pera — disse o Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes. — Houve um incêndio que se estendeu de uma forma que não tem explicação absolutamente nenhuma.

Dentre as pessoas feridas pelo incêndio estão bombeiros, segundo o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares.

Anúncios

Dez dos feridos estão em estado grave, e duas ainda estariam desaparecidas na área de Pedrógão Grande, no distrito de Leiria (centro do país).

— Estas ainda carecem de confirmação — explicou Jorge Gomes.

Incêndio avançou sobre áreas habitadas (Foto: Reprodução)

O premier António Costa e o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, se dirigiam ao local na noite de sábado.

O presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande, Valdemar Alves, disse mais cedo que havia aldeias “em muito perigo, completamente cercadas”. Moradores de zonas mais remotas foram aconselhados a abandonar suas casas.

Segundo a imprensa portuguesa, o incêndio se alastrou para a região de Figueiró dos Vinhos, e diversos carros de bombeiros teriam sido destruídos pelo fogo.

O diário “Público” destacou que este seria um dos mais mortais incêndios florestais de Portugal nas últimas décadas. Em 1966, um incêndio em Sintra matou 25 militares que combatiam o fogo — que durou sete dias.

Fonte: Yahoo!

Últimas

A Deriv promove Rakshit Choudhary de COO para co-CEO

26/04/2024

Anúncios Rakshit Choudhary foi promovido a co-CEO, juntando-se ao fundador e CEO Jean-Yves Sireau A Deriv...

Categorias