Anúncios
Nesta terça-feira 15, as equipes da Defesa Civil de Botucatu, em conjunto com servidores da Escola do Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros, atuaram de forma rápida e coordenada no combate a um incêndio florestal ocorrido nas proximidades da Escola do Meio Ambiente.
Graças à ação eficiente e imediata das equipes, o fogo foi contido antes que atingisse a área de preservação ambiental da instituição, evitando maiores danos ao ecossistema local.
Anúncios
A operação reforça a importância da integração entre os órgãos de resposta e do monitoramento constante das áreas suscetíveis a queimadas, especialmente durante o período de estiagem.
A gestora da Escola do Meio Ambiente, Eliana Gabriel, divulgou nota oficial agradecendo o apoio das equipes envolvidas e da comunidade. Confira a íntegra:
Anúncios
Nota da EMA
No dia de hoje, um incêndio atingiu o pasto vizinho à área da Escola do Meio Ambiente de Botucatu.
Graças à pronta ação da Defesa Civil e da equipe da EMA, conseguimos proteger toda a área da escola, evitando que o fogo chegasse às trilhas e espaços educativos.
Agradecemos de coração a solidariedade e a preocupação de todos que nos acompanharam e se preocuparam com a EMA.
Pedimos ainda que todos mantenham cuidado redobrado nesta época crítica do ano, em que o risco de queimadas é maior.
— Eliana Gabriel, gestora da Escola do Meio Ambiente de Botucatu
A Defesa Civil de Botucatu segue em estado de atenção e reforça o pedido para que a população evite qualquer tipo de queimada ou descarte irregular de resíduos em áreas verdes.