Anúncios
Um incêndio destruiu um avião dentro de um hangar particular, localizado no Aeroporto Municipal de Vera Cruz, cidade próxima a Marília, na madrugada desta sexta-feira (25). A Polícia Civil vai apurar as circunstâncias do caso. A suspeita é de incêndio criminoso.
Por volta das 4h, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência no aeroporto. O operador técnico da aeronave e os bombeiros combateram as chamas.
Anúncios

De acordo com a PM, a vítima foi alertada sobre o fogo por funcionários da prefeitura. Eles teriam ouvido sons semelhantes ao de explosão. Vizinhos do aeroporto confirmaram a informação para a polícia.
Ainda de acordo com a vítima, imagens de câmeras internas de segurança mostram um homem pulando o portão do hangar. Conforme o relato, nas imagens é possível observar que ele se dirige até o avião, joga um líquido e ateia fogo. A Polícia Civil vai requisitar as imagens para a investigação. O hangar passou por perícia.
Anúncios
O avião, que ficou destruído, é um bimotor Seneca III, fabricado em 1991, com capacidade para transportar piloto e cinco passageiros. De acordo com informações da Polícia, a documentação está regular na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Ele não tinha permissão para serviço de táxi aéreo.
Em nota, a Prefeitura de Vera Cruz informou que possui a responsabilidade pela gestão do aeroporto municipal, porém o incidente registrado ocorreu em uma área de hangar pertencente a um operador privado, portanto, fora da responsabilidade direta da administração pública.
Ainda segundo a nota, a Prefeitura se coloca à disposição das autoridades. As investigações estão sendo conduzidas pela Anac.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/K/d/TKJKReQpeyMTx5cLoanA/aviao-fogo.jpg)
Fonte: G1