29 março, 2024

Últimas:

Incêndio deixa milhares de pessoas sem casa na capital de Bangladesh

Anúncios

Pelo menos dez mil pessoas perderam suas casas em um grande incêndio em uma comunidade carente em Dhaka, capital de Bangladesh, anunciaram as autoridades locais neste domingo (18).

O incêndio aconteceu na madrugada deste sábado (17), no bairro de Mirpur, e destruiu cerca de duas mil casas, disse à AFP o porta-voz dos Bombeiros, Ershad Hosain.

Anúncios

“Não consegui salvar nada. Não sei o que vai ser de mim”, afirmou Abdul Hamid.

Os bombeiros conseguiram controlar o incêndio, que deixou algumas pessoas levemente feridas.

Anúncios

Pessoas procuram pertences em escombros de casas atingidas por incêndio neste sábado (17), em Bangladesh — Foto: Mohammad Ponir Hossain/Reuters
Pessoas procuram pertences em escombros de casas atingidas por incêndio neste sábado (17), em Bangladesh (Fotos: Reprodução)

Na comunidade, vivem muitos funcionários da indústria têxtil. Muitos moradores não estavam em casa no momento, porque celebravam em família a festividade muçulmana do Aid al-Adha, que antecede a peregrinação a Meca.

“Caso contrário, o balanço teria sido muito mais grave”, afirmou Golam Rabbani, um oficial da polícia local.

“Cerca de dez mil pessoas que perderam suas casas buscaram abrigo onde foi possível – especialmente colégios, que estão vazios em função das férias escolares”, completou Hosain.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias