29 março, 2024

Últimas:

Incêndio de grandes proporções atinge o Ceasa de Bauru

Anúncios

Um incêndio de grandes proporções atingiu no início da tarde desta terça-feira (23) um dos galpões do Ceasa de Bauru (SP), na região do Núcleo Geisel, na zona leste da cidade. Segundo os bombeiros, não há vítimas. O fogo foi controlado por volta das 15h.

Durante o incêndio, uma densa fumaça negra pôde ser vista a quilômetros de distância e foi registrada por moradores.

Anúncios

De acordo com informações iniciais do Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 13h em uma câmara fria do galpão 3 do entreposto. Esse galpão abriga 30 boxes onde eram comercializados vários tipos de frutas, verduras e legumes.

Várias unidades do Corpo de Bombeiros, com cerca de 30 homens, foram deslocadas para o entreposto de distribuição de hortifrútis, que fica bem próximo de um grande supermercado que faz vendas no atacado e também do Hospital Estadual.

Anúncios

Incêndio atingiu um dos galpões que abrigavam boxes de vendas de hortifrútis do Ceasa de Bauru; no alto, o Hospital Estadual — Foto: César Culiche/TV TEM
Incêndio atingiu um dos galpões que abrigavam boxes de vendas de hortifrútis do Ceasa de Bauru; no alto, o Hospital Estadual (Foto: César Culiche/TV TEM)

Depois de cerca de duas horas de trabalho, os bombeiros informaram que o incêndio estava sob controle e as equipes começaram a entrar no galpão atingido para fazer o rescaldo.

A Polícia Militar foi acionada para ajudar no isolamento da área, que recebeu uma grande quantidade de pessoas que tentavam acompanhar o trabalho dos bombeiros.

A densa fumaça negra atraiu uma grande concentração de pessoas para as imediações do Ceasa, na zona leste e Bauru — Foto: Arquivo pessoal
A densa fumaça negra atraiu uma grande concentração de pessoas para as imediações do Ceasa, na zona leste e Bauru (Foto: Arquivo pessoal)
A cobertura de aço do galpão atingido não suportou a temperatura e desmoronou — Foto: Fernando Savioli/TV TEM
A cobertura de aço do galpão atingido não suportou a temperatura e desmoronou (Foto: Fernando Savioli/TV TEM)
Por volta das 15h30, os bombeiros iniciaram os trabalhos de rescaldo no galpão que abriga 30 boxes que vendiam frutas, verduras e legumes  — Foto: Fernando Savioli/TV TEM
Por volta das 15h30, os bombeiros iniciaram os trabalhos de rescaldo no galpão que abriga 30 boxes que vendiam frutas, verduras e legumes (Foto: Fernando Savioli/TV TEM)

Em nota, a companhia informa que “se solidariza com os comerciantes prejudicados, que está prestando toda a assistência possível aos lojistas e autoridades locais e que felizmente, não houve vítimas”.

A nota diz ainda que a empresa ainda está levantando as possíveis causas do incêndio, e que espera pelo laudo oficial do Corpo de Bombeiros. Por isso, diz o texto, “não há como fazer estimativas de prejuízos no momento”.

Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias