23 abril, 2024

Últimas:

Incêndio de grandes proporções atinge área de vegetação e ameaça casas em Bauru

Anúncios

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma extensa área de vegetação nativa em um bairro da zona leste de Bauru (SP) e ameaçou algumas casas do local, na manhã desta terça-feira (1º) .

Por volta das 11h, o Corpo de Bombeiros foi acionado por conta das chamadas registradas no Vale Igapó. Segundo a corporação, ainda não há informações sobre as causas do incêndio.

Anúncios

Para atender a ocorrência, foram utilizadas seis viaturas. Uma equipe de 16 bombeiros se dividiu na área para combater focos de incêndio em várias quadras do bairro, localizado junto a uma Área de Proteção Ambiental (APA).

Algumas casas chegaram a ficar em risco por conta da proximidade delas com a mata que estava pegando fogo. Esses locais, segundo os bombeiros, foram prioridade da equipe que trabalhou para que as residências não fossem atingidas.

Anúncios

Devido ao tempo seco, os bombeiros alertam para a existência de focos do incêndio. Por isso, a corporação manteve-se no local até o fim da tarde.

Viaturas do Corpo de Bombeiros priorizam combate ás chamas nas proximidades de construções — Foto: Arquivo pessoal
Viaturas do Corpo de Bombeiros priorizam combate ás chamas nas proximidades de construções (Fotos: Arquivo pessoal)
Bairro na zona leste de Bauru fica em meio a uma Área de Proteção Ambiental (APA) composta pela vegetação de cerrado — Foto: Arquivo pessoal
Bairro na zona leste de Bauru fica em meio a uma Área de Proteção Ambiental (APA) composta pela vegetação de cerrado (Foto: Arquivo pessoal)
Labaredas chegaram perto de algumas vias de acesso ao bairro — Foto: Arquivo pessoal
Labaredas chegaram perto de algumas vias de acesso ao bairro (Foto: Arquivo pessoal)

Fonte: G1

Últimas

Hemohim, um alimento funcional para fortalecer o sistema imunológico, vira sensação global

23/04/2024

Anúncios O Hemohim está conquistando uma grande popularidade no mercado global como um dos principais alimentos...

Categorias